sábado, 17 de outubro de 2015

Oleaginosas: alternativa para manter a saúde em dia

                           

Castanhas, amêndoas, avelãs, macadâmias... A lista das sementes oleaginosas é repleta de nomes conhecidos, mas que não costumam fazer parte de nosso consumo cotidiano.

Apesar de calóricas, as oleaginosas são ótimas fontes de nutrientes, e a ingestão em porções adequadas é uma forte aliada na manutenção da saúde. Alimentos como a castanha do Pará e as nozes contêm altos índices de fibra alimentar, cálcio e potássio, entre outros nutrientes.

Segundo o Ministério da Saúde, as oleaginosas são ricas em ômega 3 e 6, que têm função antioxidante no organismo e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce. No Entreposto Terminal São Paulo da CEAGESP, dois permissionários trabalham com o comércio destes alimentos.

No DP Empório (11 - 3834-8084),, situada na Ceagesp, por exemplo, é possível encontrar diversas variedades de nozes, amêndoas, castanhas e amendoins, vendidos no varejo a partir de 100 gramas.O box Aquilino e Jura (11 - 3832-1147) também trabalha com estes produtos, que podem ser encontrados nos dois estabelecimentos por preços que variam de R$ 30 a R$ 50 o quilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!