quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Novidade no ambiente digital!

                         

Portal CeasaCompras.com já nasce sucesso

Numa letra de música, Milton Nascimento diz com maestria: "o artista tem de ir aonde o povo está". Um ditado, referendo, ou o que seja, para ser seguido como norma por qualquer empresa neste mundo totalmente digitalizado. Tudo mudou. Tudo está se redesenhando ainda. E nós não poderíamos ficar parados: a gente precisava "surfar melhor nessa onda", sempre buscando a perfeição. Não queremos ser a bússola, que no entanto não pode ser jogada fora totalmente; queremos ser o GPS dos preços, que irá colocar o consumidor, comerciante, empresário e produtor rural na rota das melhores oportunidades nesse embate por melhor custo e melhor economia de consumo. 

Durante pouco mais de um ano, entramos na onda da Web com uma proposta inovadora: discutir abastecimento e preços praticados pelas centrais de abastecimento da Região Sudeste, a partir da Ceasa do Rio de Janeiro, estado onde estamos baseados.  Tudo estava valendo: localização, análise econômica, produção, investimentos e preços no atacado e no varejo. Criamos o portalwww.ceasacompras.com.br. que ultrapassou fronteiras e nos deu, sem qualquer tipo de propaganda, um universo de acessos de quase 200 mil pessoas. 

Por conta desse crescimento, o portal deu frutos robustos: nascem os Face CeasaCompras e o Blog ceasacompras.blogspot.com.br, que foram atraindo mais ´público com suas informações sobre produtos, preços e gastronomia.

Durante todo esse período que esteve no ar, o portal foi maturando, se tornando ferramenta necessária, até que decidimos arrojar mais, aumentar as chances de acesso até mesmo daqueles que estão do outro lado do mundo, como os países do Oriente Médio. Criamos o portal www.ceasacompras.com para ampliar esse sucesso. 

E o CeasaCompras.com tem outra ferramenta instantânea: o Twitter. Nele, ao seguir o portal, você ficará sabendo das últimas informações sobre preços, produtos e produção.  Siga a gente!

Veja um histórico de nossa evolução e o que pretendemos fazer mais:

Desde agosto de 2014, quando começamos a lançar matérias e análises econômicas sobre movimentação de produtos e preços praticados nas principais centrais de abastecimento do país, situadas na Região Sudeste, e também no Rio grande do Sul, o PortalCeasaCompras.com.br vinha chamando a atenção de um público altamente variado e qualificado, entre brasileiros e estrangeiros. Sem qualquer tipo de propaganda ou divulgação agressiva, e de acordo com um relatório de acessos elaborado pelo nosso setor de Tecnologia da Informação (TI), verificamos um total de 195.968 visualizações. No mês de julho passado foram 37 mil acessos.  

O tempo médio de leitura das notícias era de 12' e 36" (doze minutos e trinta e seis segundos), o que é muito se considerarmos a gama de outras informações que circula na Internet e mídias sociais, do qual também estamos participando: Facebook e o Blog CeasaCompras.com (www.ceasacompras.blogspot.com.br), com mais de 5 mil visualizações e curtidas. No caso do Face, ele é acompanhado por autoridades de países como Emirados Árabes, Catar,  Kwuait, Jordânia e Egito, já divulgados por nós anteriormente.

Conforme destaca o relatório, estados como o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais lideram o total de acessos, que também é acompanhado por outras capitais e cidades brasileiras: Salvador, Porto Alegre, Fortaleza, Brasília, Vila Velha, Goiânia, Cuiabá, Curitiba.

Em Portugal, pelo menos moradores de quatro importantes cidades acompanham o Portal CeasaCompras: Lisboa, Porto, Beja e Viana do Castelo.  Na Itália, os acessos estão vindo de Roma, Milão, Turim e Veneza.

Além do Brasil, estão acessando o portal, pela ordem, internautas dos Estados Unidos, Rússia, Itália, Portugal, Espanha, Malásia, Austria, Canadá, Chile, Algéria, Reino Unido, Índia, Kwait, Siri Lanka, Condado de Luxemburgo, Peru, Filipinas e Romênia.

A partir de agora, o portal CeasaCompras.com irá se especializar mais, incrementando o Guia de Lojas, o Guia de Preços, o Informe Econômico, e matérias setoriais indicando, para o comerciante e o consumidor em geral, o que comprar e onde comprar dentro da Ceasa do Rio de Janeiro, que é o nosso ponto de partida. Claro, estamos falando também da Ceagesp, CeasaMinas, Ceasa Espírito Santo e Ceasa Rio Grande do Sul. E objetivando criar também o canal importante de acesso com o produtor rural, indústria e comércio. A WebTV será uma ferramenta primordial nesse processo dinâmico da informação.

Além de informar o nosso público seguidor, ao se cadastrar, esse mesmo público terá vantagens e participará de sorteios de passeios e viagens, que estamos preparando. Aguardem.

E uma indicação: curtam essa ideia, compartilhem e avisem geral sobre a novidade que é o CeasaCompras. com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!