terça-feira, 6 de outubro de 2015

Descubra a importância das abelhas

                            

Você sabia que uma só colmeia pode abrigar até 50 mil abelhas? E que os maiores responsáveis por picadas não são as abelhas, mas sim seus primos marimbondos e vespas? E uma só colmeia pode produzir até 250 quilos de mel por ano? Agora que você já sabe, que tal aproveitar para refletir um pouco sobre este pequeno animal? Que teve o seu dia comemorado no último dia 4/10, mas ignorado por toda a imprensa brasileira.

Além da produção deste saboroso melado, as abelhas também cumprem um importante papel para a sobrevivência de inúmeras espécies de plantas. Capazes de visitar até 40 mil flores por dia em busca de pólen e néctar para levar à colmeia, estes insetos estão entre os principais responsáveis pela fecundação de flores.

Apesar de tanta importância, as abelhas estão desaparecendo da natureza. O uso excessivo de agrotóxicos no cultivo de vegetais pode contribuir para a extinção deste animais, além de outros fatores que ainda estão sendo investigados pelos cientistas.
 
Faça sua parte e ajude o planeta a preservar as abelhas: prefira produtos de origem orgânica ou que estejam com certificados ambientais em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!