quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Conheça os benefícios dos legumes de agosto



O mês de agosto chegou, e com ele a nova listagem de legumes sazonais – produtos que estão em seu melhor momento de colheita e com o preço lá embaixo -. A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) apresenta os legumes do mês de agosto e seus benefícios.

A abóbora japonesa, ou abóbora cabotiá, tem sabor delicado, é rica em vitaminas e minerais, possui betacaroteno que previne o câncer, o derrame, a catarata e as doenças cardíacas. Da família das abóbora, a japonesa é que possui mais fibras, e a melhor notícia é que tem poucas calorias.

A abobrinha brasileira e a abobrinha italiana são legumes que levam diversos benefícios para o corpo humano. É capaz de controlar a hipertensão por ter grande quantidade de potássio, possui vitamina A e B, cálcio, sódio, magnésio e ainda é aliada do coração.

A batata doce amarela, a queridinha de quem busca criar massa muscular, possui diversas vitaminas como A, C, E, fibras, potássio e ferro, e ainda é um legume com baixo índice glicêmico, indicado para os diabéticos.

A berinjela é conhecida por ser um legume que ajuda quem controla o peso, pois a cada 100 gramas tem apenas 30 calorias. É fonte de vitaminas C, K, cálcio, ferro, magnésio, potássio e ainda tem a capacidade de reduzir os níveis de colesterol LDL e glicose no sangue.

O Cará é um legume rico em carboidratos e fibras, além de possuir vitamina B1, B2, B5 e B6. É capaz de estimular o apetite e o crescimento, lembrando que possui alto valor calórico e é um alimento energético.

A ervilha comum e a ervilha torta são fonte de vitamina A, B, C, E, K, minerais como zinco, cálcio, magnésio, potássio, ferro, e ainda possuem antioxidante que previnem o surgimento de cânceres.

O inhame é um dos alimentos mais populares e consumidos no mundo, rico em fibras e proteínas, composto por vitamina A, B, C, potássio, ferro, cálcio, fósforo, magnésio e cobre.

A mandioca e a mandioquinha são legumes ricos em hidratos de carbono, além de conter vitamina A, B, C, magnésio, manganês, cobre e também é fonte de carboidratos.

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