terça-feira, 19 de abril de 2016

Veja 5 razões para beber mais água

                                 

Invista na hidratação para ficar bem por dentro e por fora. Entenda os motivos. As reservas de água do corpo são pequenas. Por isso, precisamos repor sempre.

A água é essencial para a vida. Quando se fala em hidratação, deve ser sempre a primeira opção de bebida para matar a sede. Ela está diretamente ligada à maneira como o corpo funciona e, entre muitos papéis, regula a temperatura e atua no transporte de nutrientes.

Manter-se hidratado é essencial em todas as fases da vida e deve ser uma preocupação de toda a família. Recomendações internacionais indicam o consumo de pelo menos um litro e meio de água (quatro a oito copos) por dia, preferencialmente nos intervalos das refeições – e essa quantidade pode ainda ser maior dependendo da idade, sexo, estação do ano e nível de atividade física.

Conheça cinco boas razões para beber água:

Contribui com a saúde e funcionamento dos rins

Quando não há água sufi ciente no organismo, a urina fi ca concentrada e a saúde dos rins pode ser prejudicada pelo acúmulo de substâncias que deveriam ser eliminadas.

Auxilia no funcionamento do intestino

A água ajuda na lubrifi cação das paredes intestinais e na movimentação do bolo fecal.

Colabora com a nutrição

A água é essencial para transformar os carboidratos, as proteínas e as gorduras em energia. Ela também é responsável pelo transporte de vitaminas para diversas partes do corpo.

Mantém a temperatura do corpo

Graças à capacidade de evaporação da água, o corpo consegue dissipar o calor pela superfície da pele de maneira efi ciente.

É essencial para o organismo funcionar bem

Sessenta por cento do nosso corpo é composto por água. Ela faz parte do cérebro, pulmão, sangue e até mesmo dos ossos e dentes! Repor a quantidade que perdemos ao longo do dia é indispensável.

Promoção Viagem Fantástica

Que tal manter seu corpo funcionando bem, hidratando-o corretamente e, de quebra, ainda concorrer a uma viagem* para Paris? E se, além disso, você pudesse encontrar o ex-tenista Guga Kuerten nessa viagem fantástica? Compre água mineral Nestlé Pureza Vital, cadastre o cupom fi scal no site da Promoção (www.promoviagemfantastica.com.br) e voilà! Você já está concorrendo. Quanto mais produtos você cadastrar, mais chances de ir a Paris. Acesse e consulte o regulamento.

Fontes: Denise Entrudo, nutricionista esportiva e mestre em Ciências Médicas pela UFRGS (Docente Uniritter Laureate International Universities); Guilherme Giorelli, médico nutrólogo da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN); Raul Santo de Oliveira, professor-doutor e fi siologista do exercício.

Fonte Nestlé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!