segunda-feira, 25 de abril de 2016

Brasileiros comem de 4 a 5 quilos de frutas por melhor resistência física

                        

Alguns brasileiros abrem mão de uma dieta variada para se alimentar de frutas. Os frugívoros dizem que a dieta, ainda por cima, emagrece.

São poucos os brasileiros que abrem mão de uma dieta variada para se alimentar apenas de frutas. Eles são os chamados frugívoros. O nome é complicado. O preparo da refeição, não.

Eduardo largou a vida de professor de inglês para se dedicar ao assunto. Hoje dá palestras e já escreveu três livros. E na casa dele só come o que considera próprio à dieta humana.

Estudante de nutrição, Eduardo fez de si mesmo uma cobaia. A experiência começou da vontade de mudar o estilo de vida. Aos 22 anos estava pré-diabético e já não aguentava a alergia forte que o acompanhava desde menino.

Marcos não conhece Eduardo, mas pensa como ele. Os dois acreditam numa equação bem simples: a soma de exercício físico com alimentação à base de frutas resulta em uma vida saudável.

Será que as frutas têm mesmo todo este poder? A médica e nutróloga Jane Corona afirma que sim.

As frutas nos surpreendem. A goiaba, o mamão e a melancia, por exemplo, tem propriedades especiais.

Jane aconselha o consumo de pelo menos 3 ou 4 frutas por dia. Começando pelo café da manhã, para despertar o corpo de um longo jejum.

Como alguém que come diariamente pelo menos duas dúzias de banana é tão magro? Banana não engorda? Jane explica que não. Mas o que será que os médicos pensam dessa alimentação exclusivamente frugal?

Eduardo confirma com o próprio exame de sangue. Apenas os níveis de B12 estão pouco abaixo do normal. Nada que o faça desistir das frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!