sexta-feira, 18 de maio de 2018

Veja os benefícios dos pescados de maio

                Resultado de imagem para savelha

Um destaque é para um peixe que geralmente é jogado fora por embarcações pesqueiras, ou renegado pelo consumidor. A savelha, além de barata, é muito nutritiva.

Todo mês a Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) divulga uma lista com os peixes que estão na melhor época para o consumo. Conheça os peixes sazonais de maio.

Badejo: ótima pedida na grelha, combina com ervas, caso do tomilho e do alecrim. O Badejo contém poucas calorias e tem vitaminas do complexo B.


Camarão Cativeiro: é rico em vitamina D, que ajuda a deixar ossos e dentes mais fortes. O camarão cativeiro também é fonte de selênio que neutraliza os efeitos prejudiciais dos radicais livres, que é a principal causa de câncer e outras doenças degenerativas.

Cavalinha: frita, assada ou defumada, é versátil e combina com várias ervas. A cavalinha contém vitamina A, e é boa para a saúde dos olhos. No entanto pode acumular metais pesados.

Congrio: congrio é um dos peixes mais ricos em vitamina A, outro destaque é a grande quantidade de vitamina D, Fósforo, magnésio, e as vitaminas B1, B2 e B3. Além de apresentar grandes quantidades de vitaminas a espécie pode ser preparada de várias maneiras.

Lambari: pelo tamanho pode ser consumido inteiro, eviscerado ou frito. Além disso o lambari contém manganês e zinco, par de minerais indispensável para a imunidade.

Parati: rico em cálcio, vitaminas A, C e do complexo B. O peixe parati barbudo, pode ser preparado de várias maneiras, assado, frito e até mesmo recheado com legumes e verduras.

Savelha: ótima fonte de vitaminas, a savelha é rica em ômega 3, esse pescado geralmente é usado em conserva, pois o processo amolece as espinhas deixa o peixe o melhor o forma para ser consumido. 

Estas e outras espécies de peixes você pode encontrar na feira de pescados que acontece na CEAGESP, de terça a sábado das 2h às 6h, no pátio do pescado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!