sexta-feira, 25 de maio de 2018




Mais de 1 bilhão de aves e 20 milhões de suínos podem morrer

Protesto está impossibilitando o escoamento de ração, afirma produtores e empresários. Muitos com caminhões retidos com carega viva nas estradas. Isso significa caos total para o consumidor nos próximos dias.

A greve dos caminhoneiros pode provocar a morte de 1 bilhão de aves e 20 milhões de suínos nos próximos dias por falta de ração. O alerta foi emitido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) nesta sexta-feira (25).

O protesto espalhado por todo o país, segundo os produtores, está impossibilitando o escoamento de ração. A quantidade de animais em risco é elevada e o prejuízo deve ser grande, de acordo com a ABPA. O ciclo de produção de aves, por exemplo, chega a 6,5 bilhões no ano.

“Caminhões com carga viva não são autorizados a transitar. A situação mais grave está no trânsito de ração, que está sendo impedido”, informou a associação por meio de nota.
Setor contabiliza 152 plantas frigoríficas de aves e suínos paradas (Foto: TV Morena/Reprodução) Setor contabiliza 152 plantas frigoríficas de aves e suínos paradas (Foto: TV Morena/Reprodução)

Setor contabiliza 152 plantas frigoríficas de aves e suínos paradas (Foto: TV Morena/Reprodução)

Ao todo, o setor contabiliza 152 plantas frigoríficas de aves e suínos paradas e 220 mil pessoas estão sem trabalhar.

"A situação setorial é caótica. Empresas poderão fechar devidos aos prejuízos causados pela paralisação. Uma intervenção rápida e forte por parte do governo é urgente para evitar a mortandade de milhões de animais", disse a ABPA.

A greve dos caminhoneiros chegou ao quinto dia nesta sexta-feira, mesmo após um acordo assinado entre governo e representantes da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!