quarta-feira, 30 de maio de 2018

Rio tem ação integrada para retomar abastecimento de alimentos

              Resultado de imagem para Rio tem ação integrada para retomar abastecimento de alimentos

Iniciativa visa melhorar o abastecimento de alimentos e apoiar os agricultores familiares e prevê escolta permanente para escoar produção no interior.

As secretarias estaduais de Agricultura e da Casa Civil vão atuar integradas com o Gabinete de Gestão de Crise, criado para o monitoramento da greve dos caminhoneiros, nas estratégias para possibilitar a retomada do abastecimento à população fluminense, especialmente de alimentos da produção rural do estado.

A participação foi acertada hoje durante reunião do Comitê, no Centro Integrado de Comando e Controle, no Centro do Rio de Janeiro, com as presenças do secretário de Agricultura, Alex Grillo, presidente da Emater-Rio, Stella Romanos, representantes da Ceasa/RJ, Gabinete Civil, Alerj, Forças Armadas, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Militar e Civil do Estado.

Na ocasião, foram definidas ações para melhorar o abastecimento de alimentos e apoiar os agricultores familiares do estado, que estão sofrendo graves prejuízos, sem condições de escoar suas produções para os mercados consumidores.

De acordo com o subsecretário de Comando e Controle, Rodrigo de Souza, o desabastecimento de gêneros alimentícios também configura ausência de serviços essenciais para a população.

"Esse conceito não pode se restringir a caminhões com medicamentos, por exemplo. Há toda uma engrenagem que envolve alimentos para hospitais, merenda escolar e presídios, que precisa ser retomada", afirmou.

Para o secretário de Agricultura, Alex Grillo, o movimento dos caminhoneiros já está com sua pauta de reivindicação em análise, mas a prioridade da Agricultura é fazer com que os agricultores consigam acessar os mercados e centrais de abastecimento.

"De forma integrada vamos atuar na identificação dos gargalos para essa distribuição e possibilitar, mediante escolta da Força Nacional, que os caminhões cheguem com os produtos agrícolas e proteína animal aos seus destinos", concluiu ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!