terça-feira, 7 de março de 2017

Ceasa ES tem abóbora baratinha


                      Imagem inline 1

O preço da abóbora vareia de R$0,59 à R$1,54 no mercado das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES). Dentre as variedades vendidas estão a abóbora menina, abóbora princesa, abóbora moranga e abóbora jacaré verde e madura.

Benefícios

A abóbora pode ser usada no preparo de doces, bolos, purês, saladas e sopas. Além de ser uma boa opção gastronômica, o legume é uma ótima alternativa para quem procura perder peso. Em uma porção de 100 gramas, o consumo é de 25 calorias. Alguns estudos também mostram que as fibras da abóbora ajudam a diminuir a sensação de fome.

Além disso, a abóbora possui cálcio, fósforo, ferro, potássio e contém boas quantidades de nutrientes antioxidantes. O seu consumo auxilia na prevenção  de certos tipos de câncer, doenças cardiovasculares, derrames e problemas de visão, como a catarata.

Outras substâncias benéficas para a saúde também são encontradas na abóbora como o betacaroteno. Uma vez ingerido, o betacaroteno pode ser convertido em vitamina A (retinol) ou agir como um antioxidante que ajuda a proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres.

 Já o ferro e o zinco presentes na abóbora, estão relacionados, respectivamente, na formação adequada de glóbulos vermelhos que levam oxigênio para todo organismo e ao bom funcionamento do sistema imunológico.

 Segundo a nutricionista Matilde Alves até as sementes devem ser consumidas “As sementes possuem gorduras insaturadas que estão associadas à promoção da saúde cardiovascular. São essas gorduras que controlam os níveis de colesterol no sangue”, ressalta a nutricionista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!