quinta-feira, 16 de março de 2017

Benefícios da cebola que está em oferta

Cebola é o condimento mais consumido no mundo, saiba mais sobre o destaque da semana.

                  Resultado de imagem para Benefícios da cebola

A cebola é um alimento que surgiu na Ásia central sendo cultivado desde tempos antigos na China e na Índia – dois países que são grandes produtores do alimento até então -, em seguida foi levada para a Pérsia e de lá se propagou por Europa, África e restante do mundo.

Ela se caracteriza pelo sabor forte e ácido e por ser constituída de camadas. Muito utilizada em temperos, essa é a hortaliça condimentar mais consumida no mundo e ainda possui pequenas doses de valores nutritivos. A cebola é fonte de antioxidantes que combatem os radicais livres que causam envelhecimento precoce e previne contra alguns tipos de câncer. O produto também fornece minerais como sódio, fósforo, ferro e cálcio e contém vitaminas C e do complexo B.

Alguns dos seus benefícios podem ser comprovados no tratamento de gripes e resfriados, ela protege as vias respiratórias e ajuda no controle de infecções, ajuda no tratamento de problemas estomacais e de coágulos sanguíneos. Entre suas formas mais comuns de consumo estão no preparo de saladas, acompanhamento de frituras, sopas, cremes, biscoitos e pães.

Veja receita deliciosa de uma sopa de cebola da Ceagesp que está em nossa página do Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!