terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Que tal fazer uma decoração bem natural?

                                 

Arranjos de frutas: aprenda a decorar sua ceia de fim de ano


Tradicionalmente, as festas de fim de ano são momentos a se recordar: as famílias se reúnem, velhos amigos se reencontram e todos celebram, juntos, o ano que passou e também o que está por vir. E este momento pode ficar ainda mais especial com uma boa decoração, que ajuda a alegrar o ambiente e exaltar o clima de festa.

Ao contrário da imagem clássica de um Natal com neve, no Brasil, é verão nesta época do ano. Portanto, nada melhor do que se inspirar em nosso clima tropical na hora de decorar sua festa. Para tornar sua mesa ainda mais bonita, uma opção é montar arranjos com frutas, que além de saborosas, dão um toque a mais de cor à celebração.

Construir um “buquê” é simples: primeiro, você precisa escolher um recipiente para armazená-lo – pode ser uma cesta, um vaso ou uma vasilha. Embrulhe uma espuma de florista em filme de PVC e coloque-a no fundo do recipiente escolhido. Com isso, você já tem a base do seu arranjo; é nela que você vai fixar os palitos com frutas.
                     

Para decorá-lo, dê preferência a frutas mais firmes e resistentes – desta forma, seu “buquê” não vai murchar durante a festa. Banana e maçã devem ser evitadas, pois estas frutas escurecem ao serem descascadas. Já o abacaxi, a carambola, o melão e a manga são indicados, pois além de firmes, a variedade de cores ajuda a conferir destaque ao enfeite.

Escolhidas as frutas, chega a hora de usar a criatividade.

As maiores podem ser picadas e fixadas em espetos de churrasco, variando as espécies. O abacaxi também pode ser cortado em fatias e depois moldado utilizando formas para biscoitos. Outra sugestão é utilizar um boleador de manteiga para fazer aquelas “bolinhas” de melão. Já as frutas pequenas podem ser servidas inteiras, em palitos ou pequenas taças.

Uma dica para economizar na hora de escolher as frutas é acessar o site do programa Hortiescolha, que indica quais vegetais estão na alta safra, época em que os preços costumam cair.

Aproveite também que neste fim de ano, o Varejão CEAGESP terá um funcionamento especial para atender a todos que buscam qualidade para as ceias de fim de ano.

SERVIÇO
Varejão CEAGESP – especial Fim de Ano
Quartas-feiras, dias 23 e 30/12 – das 14h às 22h, no portão 7.
Quintas-feiras, 24 e 31/12 – das 7h às 12h, no pavilhão MLP.

ATENÇÃO: excepcionalmente, o Varejão de fim de semana ficará suspenso nos dias 26 e 27 de dezembro e 2 e 3 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!