sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Purifique o ar do seu ambiente

                            

Dicas de plantas ótimas para purificar o ar e ajudar na sua saúde diária.


As plantas trazem entre diversas qualidades, uma muito importante para o planeta: transformar o gás carbônico – produzido em massa pelas cidades e indústrias – em oxigênio. Com isso é feita a purificação do ar. Mas há algumas espécies que fazem este ciclo com mais intensidade. Conheça aqui quais são elas.

O estudo que comprova a eficácia de determinadas plantas foi feito por Bill Wolverton, engenheiro ambiental e ex-pesquisador da Nasa. A pesquisa foi publicada no livro “Plants: how they contribute to human health and well-being", traduzido “Plantas: como elas contribuem para a saúde e o bem-estar".

Segundo a obra, os ambientes internos são até dez vezes mais poluídos do que os externos. Logo, ao ter num local uma grande quantidade de plantas, você pode diminuir este índice e evitar alergias e problemas respiratórios causados por substâncias nocivas à saúde, presentes em casas, apartamentos ou ambientes de trabalho.

A babosa (Aloe vera),

Aumenta o nível de oxigênio, além de absorver dióxido e monóxido de carbono, e o formaldeído, o conhecido formol. Esta substância é cancerígena e é usada na fabricação de roupas, cosméticos como desodorantes e shampoos, e verniz para móveis, além de outros produtos.

Hera (Hedera helix)

É capaz de remover cerca de 60% das toxinas do ar. Esta planta possui longos caules, que ficam estendidos quando a planta é pendurada, o que a deixa com a aparência exuberante. Pode ser usada como trepadeira ou em vasos, desde que suspensa.

Clorofito (Chlorophytum comosum)

Ttambém conhecido como gravatinha ou paulistinha, realiza a fotossíntese mesmo em lugares com pouca luz solar. Mas se for plantá-la em vasos, alterne sua exposição também ao sol da manhã.

 Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata)

Possui folhas bem compridas e resistentes, características que atribuíram seu nome. Pode ser utilizada tanto em lugares fechados como abertos, de preferência à meia-sombra. Limpa o ambiente da negatividade também..

Lírio-da-paz (Spathiphyllum wallisii)

Precisa de pouca rega e não deve ser exposto ao sol intenso, pois pode ficar com sua folha branca, amarelada. Ele pode ser uma ótima decoração interna além de purificar o ar.

Areca-bambu (Dypsis lutescens)

Ajuda a manter o ar bem úmido, o que é bom para épocas de ar seco. Você pode utilizar esta planta em ambientes recém-pintados, como forma de retirar o ar com cheiro de tinta do local.

Aproveite estas dicas e escolha alguma espécie destas para usar em seu quarto. À noite, além de abaixar o nível de poeira no ambiente, elas deixam o ar propício para um bom sono.

Visite a Feira de Flores da CEAGESP e conheça estes boxes onde essas espécies são encontradas. Veja também diversas opções de plantas, vasos e artigos para decoração distribuídos pela feira no pavilhão.

Serviço

Feira de Flores CEAGESP
Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946, Vila Leopoldina - São Paulo
Entrada pelos portões 4 e 7 (estacionamento pago)

Terças e sextas das 0h às 8h30 no Pavilhão do Mercado Livre do Produtor (MLP)

*Flora Lima
Box 83 A – coluna 51 / Box 74 A – coluna 51
Tel.: (15) 99761-6559 / (15) 99716-4045

*Isaías Plantas Ornamentais e Frutíferas
Box 66 A – coluna 50
Tel.: (19) 9730-1393

*Sítio Kuroiva
Boxes 361/362/363/365 – coluna 45
Tel.: (11) 4703-2981 / (11) 99938-7157

*Pagamento em dinheiro, cheque, cartão de crédito ou débito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!