terça-feira, 10 de maio de 2016

Tainha a preço de banana em Santa Catarina

Praias do Sul de SC ficaram tomadas por peixes neste sábado (7/5).'Essa quantidade foi pega em um só lance', diz dono de barco. Pescadores capturaram 40 toneladas de tainhas na Prainha do Farol de Santa Marta, em Laguna, no Sul de Santa Catarina.

              Imagem inline 1

"Essa quantidade foi pega em um só lance", disse o pescador Aldo Santiago, dono do barco. Ele nunca havia presenciado um cerco tão grande na região. "Faz 50 anos que isso não acontece", disse.

Um vídeo gravado pelo fotógrafo Elvis Palma (assista abaixo) registrou a alegria dos pescadores da região, que tiveram a ajuda de moradores para trazer os peixes para areia. "Foi a comunidade toda, era muita gente", contou Aldo.

 A temporada de pesca artesanal da tainha começou no último domingo (1/5) em Santa Catarina. Somente nas primeiras horas, 5,6 toneladas do peixe foram capturados no estado.

“Esta é melhor largada da safra dos últimos 10 anos no estado, isso nos leva a postar em um resultado superior da pesca em relação a anos anteriores”, disse o presidente da Federação Catarinense de Pescadores, Ivo da Silva.

A expectativa da entidade é chegar as 1,8 mil toneladas até o fim da safra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!