segunda-feira, 16 de maio de 2016

Cuidando dos cabelos com o alimento certo



                      Imagem inline 1

Quem nunca se olhou no espelho e percebeu que o cabelo não estava legal e precisava de um tratamento poderoso para dar vida nos fios? Já imaginou que certos alimentos proporcionam essa forcinha as madeixas?

Com isso, a CEAGESP teve a ideia de listar cinco alimentos que podem auxiliar no crescimento, para evitar a queda e a caspa, restaurar a elasticidade e diminuir o ressecamento do cabelo, pois nada melhor que estar feliz com o cabelo, não é mesmo? Veja abaixo.

1)    Em primeiro lugar vem a CENOURA que é rica em betacaroteno, um pigmento que se transforma em vitamina A, onde evita a queda e a perda dos pigmentos que deixam o cabelo grisalho. É indicado comer uma cenoura média e crua por dia. 

2)   Em segundo lugar encontra-se a BANANA que contem vitamina A, B6, C e E, bem como zinco e ferro, que restaura a elasticidade natural dos fios e proporciona a reparação dos cabelos danificados. É recomendado comer duas bananas por dia, entre as refeições. 

3)    Em terceiro lugar colocamos o ESPINAFRE que é abundante em vitamina C e ferro, fundamental para o crescimento dos fios de forma rápida, saudável e equilibra a oleosidade do couro. É aconselhado comer um prato sobremesa de espinafre por dia.

4) Em quarto lugar está o AGRIÃO que fornece MSM, que pode ser absorvido o enxofre, é responsável pela manutenção, produção de queratina e ação anti-inflamatória que ajuda a evitar a caspa. É indicado tomar uma xícara de chá por dia. 

5) Em quinto lugar trazemos o MORANGO, que traz a vitamina C e flavonoides, que auxilia na hidratação do cabelo, combatendo o ressecamento. É recomendado consumir 8 morangos por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!