terça-feira, 11 de agosto de 2015

Programa de rádio leva informações ao meio rural capixaba

                            
Os interessados em enviar perguntas podem entrar em contato via WhatsApp

A informação mais perto do produtor rural. Já está no ar o programa de rádio “Informe Agricultura”, iniciativa da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) em conjunto com as autarquias do sistema agrícola, Incaper, Idaf e Ceasa. Por meio desse veículo de comunicação, a sociedade capixaba terá mais acesso a informações sobre ações, serviços e atividades do sistema agrícola estadual.

Além de notícias, o “Informe Agricultura” também irá apresentar novidades tecnológicas que podem melhorar a produção e a renda dos agricultores. O programa irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h, em todas as 21 emissoras de rádio da Rede Sim. A apresentação é dos jornalistas Daniel Simões e Vanessa Capucho, com a participação de toda a equipe da Agência Agricultura.

Entre os quadros do programa de rádio estão a “Agenda Agricultura”, que irá divulgar os principais eventos da agricultura capixaba durante a semana; e “Dicas de Manejo”, que irá apresentar uma dica útil para o dia a dia do produtor. Esse quadro pretende difundir informações técnico-científicas em uma linguagem acessível.

O “Informe Agricultura” também terá o quadro “Agricultura Sustentável”, com dicas para que o produtor possa implantar métodos sustentáveis de produção e garantir maior segurança hídrica. Também haverá “O produtor pergunta, a gente responde”, no qual um técnico responde a perguntas feitas pelos produtores rurais.

Para participar do programa, enviando sugestões de assunto e perguntas para a equipe do “Informe Agricultura”, ligue para o telefone (27) 3636-3651; envie para o e-mail comunicacao@seag.es.gov.br ou pelo WhatsApp (27) 98817-4783; ou ainda pela página da Seag no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!