sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Agricultura fluminense e supermercados discutem melhorias na oferta de alimentos seguros

                           
 
Ações envolvem conservação e exposição de produtos de origem animal nas gôndolas das redes de varejos, depois de multas do Procon.

A secretaria estadual de Agricultura e a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ se reuniram para discutir a oferta de alimentos seguros aos consumidores fluminenses. Encontro entre o secretário da pasta, Christino Áureo e o presidente da instituição, Fábio Queiroz, na última semana, traçou propostas para aprimorar a relação da cadeia produtiva de produtos de origem animal e seus reflexos no segmento de frigoríficos, entrepostos e varejo.

Segundo Christino Áureo, a disponibilização de alimentos seguros para a população é uma ação que exige atenção permanente e cuidados contínuos. A interação entre o serviço de Inspeção Estadual, da superintendência de Defesa Agropecuária da secretaria estadual de Agricultura e o setor de varejo é a base para o alcance dessas metas.

- Estamos propondo uma série de medidas visando melhorar a relação entre os elos que integram a cadeia de produtos de origem animal. A ideia é orientar o sistema como um todo, para oferecer alimentos cada vez mais saudáveis - afirmou ele.

No caso da carne, por exemplo, a orientação da secretaria é de que o produto a ser embalado para a venda, passe por frigoríficos ou entrepostos antes de chegar à gôndola do supermercado.

Para o presidente da ASSERJ, é importante esse debate para estabelecer a melhor forma de regulamentação dos procedimentos para os produtos de origem animal nos supermercados.

- Vamos nos reunir com o Conselho de Alimentação Saudável da ASSERJ para apresentar essa nova diretriz, fomentando a discussão dessa pauta tão relevante para a relação com o consumidor, cada vez mais consciente e exigente – disse Queiroz.

Na ocasião, o secretário buscou também sensibilizar a associação de supermercados quanto a questão do desperdício de alimentos. Ele irá propor lei para regulamentar a questão, recebendo o apoio da instituição.

- Nos sentimos responsáveis e queremos colaborar - acrescentou o presidente da ASSERJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!