sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Exemplo mineiro de segurança dentro da Ceasa

                           http://download.rj.gov.br/imagens/13/66/75/1366756.jpg
 
O Rio de Janeiro ficou assustado com a violência e covardia praticados por marginais em assalto dentro das dependências da Ceasa do irajá, na Zona Norte carioca, e a poucos metros da sede de um batalhão da Polícia Militar que resultou em mortes. Na contramão dessa barbárie e descaso público,  temos um exemplo de segurança no entreposto de Contagem que  conta com novos militares.
   

O Pelotão Ceasa da Polícia Militar no entreposto de Contagem recebeu, nesta semana, novos policiais, após determinação do Comandante do 18º batalhão de polícia, tenente-coronel Flávio Donato. Os militares recém-chegados já participaram de uma blitz na portaria de entrada durante a última semana.

A diretoria da CeasaMinas também tem se mobilizado para melhorar a segurança no entreposto. No início do mês de agosto, o presidente da estatal, Gustavo Fonseca, solicitou ao Secretário Adjunto de Defesa Social, Rodrigo Melo Teixeira, um aumento do número de policiais militares lotados no Pelotão que fica dentro do entreposto de Contagem, além de disponibilizar novas viaturas. De acordo com o presidente, o pedido foi bem recebido pelo secretário adjunto, que prometeu repassá-lo à Polícia Militar.

Uma estimativa preliminar elaborada dos setores ligados à segurança na CeasaMinas apontou a necessidade do aumento do efetivo. O reforço ajudaria, por exemplo, a ampliar as rondas dentro do Mercado Livre do Produtor (MLP). Os 20 mil metros quadrados do pavilhão passariam a contar com mais policiais do que atualmente.

Apoio da cavalaria

Além do Pelotão Ceasa, a segurança no entreposto de Contagem também conta com o apoio da cavalaria da Polícia Militar de segunda a sexta-feira. Os policiais montados rodam todo o entreposto, mas dão mais atenção para área bancária, MLP e portarias. Nesta quarta-feira, a cavalaria fez uma blitz em uma das portarias de saída do entreposto de Contagem.

Olho-Vivo

O Olho-Vivo da CeasaMinas foi implantado em 2009 e desde então tem sido um dos instrumentos mais importantes para reduzir o número de ocorrências policiais ocorridas dentro do entreposto de Contagem. O sistema conta com equipamentos fixos e câmeras que giram 360º, de modo que ampliam o ângulo de captação das imagens. A segurança na CeasaMinas também é feita pela Plantão, uma empresa de vigilância patrimonial terceirizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!