quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Saiba mais sobre os tomatinhos e inove nas suas receitas!

                                  


A coloração amarela e o nome estrangeiro destacam o pequeno sweety entre infinidade de tomates encontradas no Varejão CEAGESP. De sabor adocicado, poderia ser facilmente confundido com uma fruta. É derivado do sweety grape, variedade vermelha e mais popular entre os pequenos tomates vendidos pelo Casa Verde Hortifruti.

Além dos sweeties, a banca trabalha com outras quatro variedades de tomatinhos, comercializados em bandejas cujo preço chega a R$ 8. O tomate cereja doce, por exemplo, lidera as vendas entre os tomates pequenos, e pode ser encontrado por R$ 6 a porção.

O minitomate italiano, com seu formato pouco mais comprido, costuma chamar a atenção das crianças pela aparência diferenciada. O sabor, segundo os vendedores, é bastante parecido com o italiano de tamanho convencional.

Na mesma banca, é possível encontrar ainda a variedade romanita, criada a partir da fusão entre os tomates japonês e holandês, e que tem maior durabilidade e menos acidez, sendo ideal para o preparo de saladas. O mini momotaro (tomate japonês), que está entre os mais adocicados da espécie, encerra a lista de minivariedades.

Delicados, saborosos e ideais para decorar saladas ou outros pratos com elegância, os tomatinhos estão em alta nesta época do ano. Agora que você conhece mais sobre essas pequenas delícias, que tal aproveitar para provar alguns na sua próxima visita ao Varejão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!