sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Pêssego Aurora, o produto indicado desta semana


                         

De casca aveludada e sabor marcante, os pêssegos são queridinhos entre as frutas de verão, e sempre estão presentes nas festas de fim de ano – seja em sobremesas, pratos ou in natura.  Natural da China, o pessegueiro pode atingir até 8 metros de altura e se adequa facilmente aos mais diversos climas: em São Paulo, por exemplo, as cidades de Ribeirão Grande, Atibaia e Jarinu destacam-se no cultivo da fruta.

Entre os mais diversas tipos de pêssego que encontramos no Brasil, o Aurora, que está com preço em baixa esta semana, é um dos mais populares. Além de ser um dos frutos mais apreciados em todo o mundo, este pêssego é rico nas Vitaminas A, B e C e também em fibras e minerais, como o fósforo e o ferro. Estas substâncias, além de exercerem função desintoxicante, melhoram o funcionamento intestinal e fortalecem o sistema imunológico.

Para aproveitar melhor os benefícios trazidos pelo pêssego, o ideal é guarda-los em uma fruteira à sombra, mantidos em temperatura ambiente. Os frutos mais maduros, porém, podem ser levados à geladeira para que durem mais, e lembre-se: fique sempre atento ao manuseio, pois pêssegos são frutas delicadas.

Nesta época do ano, por conta do aumento da produção, você encontra pêssegos com maior facilidade e menor preço. No Entreposto São Paulo da CEAGESP, o preço da fruta no atacado pode chegar a até R$ 2,30 o quilo nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!