sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Melão amarelo está em safra nesta época do ano

                          
                        

Não há dúvidas: o melão amarelo é o mais popular no Brasil. Nas feiras, supermercados e hortifrútis, esta fruta se destaca pelo tamanho avantajado e o amarelo vivo de sua casca. Membro da família das melancias, abóboras e pepinos, o melão é uma hortaliça refrescante, fonte de vitaminas e fibras.

Com poucas calorias e muita água em sua composição, o melão amarelo é ótimo para manter o corpo hidratado, podendo ser consumido in natura ou em sucos – neste caso, o melhor a fazer é não coar, para evitar a perda de fibras.

Com produção em alta nesta época do ano, o melão amarelo pode ser encontrado com ainda mais facilidade. Algumas dicas para escolher o melhor fruto são observar a casca (que deve ter cor amarela bem forte, sem áreas e faixas verdes que indicam que o fruto foi colhido antes da época certa) e a consistência do fruto, que deve ser firme e pesado, sem áreas amolecidas e escuras.

O melão pode ser mantido por vários dias em condição ambiente, em local fresco e ao abrigo de sol. Após ser cortado, deve ser mantido em geladeira embrulhado com filme plástico ou em uma vasilha com tampa. Uma dica para aumentar o período de validade é congelá-lo em pedaços e depois bater no liquidificador para fazer sucos. Desta forma, o produto pode durar até 6 meses.

Em 2014, o melão amarelo esteve entre os 15 produtos mais vendidos no Entreposto São Paulo da CEAGESP, movimentando mais de R$ 140 milhões. Para que você possa aproveitar melhor esta fruta das mais diversas formas, uma sugestão é experimentar algumas sobremesas ou servir a fruta como entrada, acompanhando pratos salgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!