segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Dezembro: Veja hortifrutigranjeiros em safra

                       

Aproveite o período  de safra de cada alimento para comer melhor e pagar menos. Em cada mês do ano, há frutas, legumes, verduras e pescados em sua época propícia, o que favorece no desenvolvimento do alimento. E por ter sido produzido em condições ideais de clima,  ele consegue se desenvolver muito melhor, oferecendo uma qualidade nutricional maior. Seus nutrientes se encontram nas quantidades mais adequadas possíveis, além de oferecer sabor e aromas mais intensos.

Outra vantagem de consumir alimentos na safra é que, nesse período, o cultivo pode dispensar aditivos químicos. Porque, teoricamente, os alimentos não recebem agrotóxicos e nem hormônios na safra. Esses aditivos são capazes de contaminar frutas, legumes e verduras, o que pode causar reações no organismo, como alergias e intolerâncias, afirmam técnicos em nutrição.

Confira a relação

FRUTAS

Abacaxi, ameixa, banana-prata, cereja, coco verde, damasco, figo, framboesa, graviola, kiwi, laranja-pêra, limão, lochia, maçã, manga, maracujá, melancia, melão, nectariana, pêssego, romã;

LEGUMES

Abobrinha, beterraba, cenoura, cogumelo, pimentão, tomate, vagem-macarrão;

VERDURAS

Almeirão, cebolinha, endívia, erva-doce, folha de uva, hortelã, orégano, rúcula, salsa e salsão;

PESCADOS

Agulhão, anequim barbado, bonito, cambeva, camorim, dourada, dourado, enguia, espada, manjuba, meca, mexilhão, ostra, salmão e truta.

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