terça-feira, 18 de novembro de 2014

Cruzeiros à mineira



Quem quer participar do "Maravilhoso universo das panelas" em pleno mar?

Minas Gerais não tem praia, mas o seu sabor poderá ser sentido a quilômetros de distância, mas precisamente no Oceano Atlântico, dentro dos navios da empresa Royal Caribbean, no seu "Cruzeiro Royal Gourmet", que será estrelado por chefs de cozinha renomados e comandado pela chef Mônica Rangel, já conhecida por suas linguiças, doces, chutneys e geleias caseiras em seu restaurante Gosto com Gosto, situado em Resende, município do Sul fluminense, e no programa "Cozinheiros em Ação", do canal GNT.

 

No restaurante, ela aplica todo o seu conhecimento que vem de origem, mas precisamente de Juiz de Fora (MG). Junto com ela vai estar também o sócio Claudio Rangel, sócio fundador da Associação dos Produtores e Amigos da Cachaça do estado do Rio de Janeiro (estudioso de cachaças há 15 anos). Ou seja, o turista que entrar no navio vai ter contato direto com todo o universo mineiro, unindo comidas maravilhosas e "pingas" divinas, durante o cruzeiro que tem duração de sete noites.

Procurem saber mais detalhes sobre o cruzeiro, partidas e chegadas, e preços, claro, pelo telefone (85) 3273-1203.

Segundo os organizadores, os passageiros terão oportunidade de conhecer de perto chefs de cozinha brasileiros dos mais consagrados, e também aprender dicas, truques, receitas e ao mesmo tempo de desfrutar de um sistema de resort marítimo. O nome para a temporada de 2015 é muito sugestivo: "Maravilhoso universo das panelas". Veja a lista completa dos chefs:

Conheça os chefs que estarão presentes nessa edição de 2015:

Mônica Rangel
Chef e proprietária do Restaurante Gosto com Gosto, especializado em comida mineira moderna. Presidente e idealizadora do movimento Brasil a Mesa.

Dalton Rangel
Fez estágios pelo país e também na Espanha, em Portugal e na Irlanda. Segundo lugar no programa Super Chef, proprietário do Yuca Gourmet, é chef e proprietário do SuperGourmet e atualmente apresenta o programa Homens Gourmet (FOX/Bem Simples).

Claudio Rangel
Sócio fundador da Associação dos Produtores e Amigos da Cachaça do estado do RJ, estudioso de cachaças há 15 anos e proprietário do Restaurante Gosto com Gosto.

Heiko Grabolle
Food stylist, consultor, chef e professor. Membro da ABAGA (Associação Brasileira de Alta Gastronomia) e da Associação de Chefs Alemães.

Angélica Vitali
Com formação em Gastronomia em São Paulo resolveu especializar-se em Gastronomia Molecular para melhorar seus pratos. Estudou Gastronomia Molecular no Cooking Lab, laboratório do Instituto de Agronomia de Lisboa, Portugal. Hoje, dedica-se a seu buffet para eventos, dá aulas e é chef exclusiva da Oster, para a qual já escreveu um livro de receitas para os produtos da empresa e também da Isi Brasil.

Juarez Henrique Campos
Graduado no ICIF (Instituto de Culinária Italiana para Estrangeiros). Membro da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança desde 1996. Membro da Federeção Italiana de Cozinheiros (FIC-Brasil). Professor de cozinha contemporânea do curso de Gastronomia  da Faculdade Novo Milênio. Professor de cozinha internacional do curso de Gastronomia da Universidade de Vila Velha (ES).

Cardápio do restaurante

O "Gosto com Gosto", do qual Mônica é chef e proprietária, desde 1994, funciona na Rua Wenceslau Braz, 148, em Visconde de Mauá, distrito paradisíaco de Resende. Os telefones, são (24) 3387-2004/ 3387-1382. Lá, o interessado poderá encontrar, não só quitutes mineiros de alegrar a alma, mas também uma "cachaçaria" com 640 rótulos.

Nos pratos servidos, temos como exemplo o "Angu com linguiça", versão mineira da polenta, que é vem acompanhado de queijo gorgonzola e linguiças refogadas com molho de tomate; bolinho de mandioca recheado com carne seca; "escondidinho" com linguiça de porco; frango com quiabo; "mexidão da Zú", que tem arroz, feijão, ovos caipira, bacon, linguiça e filé-mignon; filé de costela com pure e ovos caipira. E uma cozinha para aqueles que não gostam muito de carne vermelha: "escalopinho" de cogumelos selvagens e arroz rico; filé de trutas, salmonada com molho cítrico.

Além de trabalhar com produção própria, o restaurante tem geléias feitas em fogão a lenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!