terça-feira, 13 de março de 2018

Dicas Ceagesp sobre 19 frutas do mês de março

                         Resultado de imagem para caqui

Mensalmente a CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) faz uma relação, com as frutas que estão em melhor época para serem consumidas, e que certamente estarão com os preços mais em conta no mês.
 
Confira abaixo:

1 - Abacate Fortuna/Quintal
Nativa do México, a fruta é rica em gorduras e antioxidantes além de conter grandes quantidades sais minerais como Potássio, Ferro, Cálcio e Magnésio.

2 - Abiu
O abiu é uma fruta de origem brasileira, mais precisamente de proveniência Amazônica, o fruto ajuda na diminuição de doenças pulmonares e é repleto de vitaminas B1, B2, B5 e C.

3 - Ameixa Estrangeira
É um fruta rica em fibras alimentares que auxiliam no bom funcionamento do intestino e absorvem a gordura depositada no órgão. Pode ser consumida no seu modo natural, em geleias ou em forma de passas.

4 - Banana Maçã/Nanica
Uma das furtas mais consumidas no mundo, a banana tem em sua composição uma fonte de vitaminas A, C, B1, B2, B6 e B12 e nutrientes com cálcio, magnésio e ferro.

5 - Caqui
Podemos dizer que março é a melhor época para consumir caqui, o fruto que por muitas vezes é confundido com o tomate, é um alimento rico em vitamina C e minerais.

6 - Cidra
A cidra é uma fruta ancestral do Mediterrâneo, não se sabe precisamente qual a sua origem mas acredita-se que seus primeiros frutos vieram da Ásia ou Índia. É um alimento ácido e azedo. Contém proteínas, sais minerais, vitaminas A, B1, B2, B5 e C.

7 - Figo
Originária do oriente médio a fruta é rica em minerais e fibras. Sua composição contém vitaminas A, B1 e B2, C e K. O figo é conhecido por suas propriedades e nutrientes que tem ação benéfica no combate contra o câncer.

8 - Goiaba
A goiaba é fruta muito popular e versátil, podemos consumir este alimento de diversas formas e utilizar em muitos tipos de receita. O fruto é fonte de vitamina C e em sua composição também contém vitaminas A, B, B12 e E. 

9 - Kiwi Nacional
Rico em fibras, o kiwi ajuda muito a melhorar a saúde digestiva, as fibras ajudam a prevenir vários problemas gastrointestinais. Além disso o fruto contém grande quantidade de vitaminas C e E.

10 - Laranja Pera
A laranja pera é uma da frutas mais produzidas pelo Brasil. Conhecida por seu sabor adocicado e por ser rica em vitamina C, a laranja pera se encontra em uma ótima época para ser consumida.

11 - Limão Taiti
Rico em vitamina A, B1, B2, B5 e C, o limão taiti ainda traz importantes sais minerais ao organismo, como potássio, cálcio, fósforo, sódio e ferro.

12 - Maçã Nacional Gala
Macia, adocicada e rica em antioxidantes. A maçã nacional gala é uma das mais consumidas no Brasil. Fonte de vitaminas A, B, C e E, e também minerais potássio, ferro e cálcio.

13 - Mamão Formosa
Fruta típica de regiões tropicais e subtropicais, o mamão é um alimento que está quase sempre presente nas casas brasileiras. O mamão é um alimento com a polpa muito rica em nutrientes. Contém grandes quantidades de sais minerais e vitaminas A e C

14 - Nectarina Estrangeira
A nectarina pertence à família do pêssego e é uma fruta que traz muitos efeitos benéficos para a saúde, o fruto contém vitamina A, vitamina B3, vitamina C e potássio.

15 - Pêra Nacional/Estrangeira
Da mesma linhagem que a maçã, rica em fibras e nutrientes a pêra é uma fonte natural e rápida de energia. Em sua composição podemos encontrar vitaminas A e C, e minerais com ferro, potássio e fósforo.

16 - Pêssego Estrangeiro
O pêssego é fruta de origem chinesa, a fruta é abundante em vitaminas A, C e do complexo B. E além disso o pêssego possui altos níveis de antioxidantes e fortalece o sistema imunológico.

17 - Tamarindo
O tamarindo é uma fruta proveniente da África. O fruto possui uma quantidade significativa de vitamina C e E, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fósforo, potássio e manganês, e é usado para tratar problemas digestivos, como, por exemplo, a prisão de ventre.

18 - Tangerina Cravo
Rica em vitaminas A, C e do complexo B, fortalece o sistema imunológico, atua como um calmante natural e até o seu bagaço deve ser aproveitado pois fornece fibras alimentares.

19 - Uva Rubi/Estrangeira
Tanto a uva rubi quanto a estrangeira, são repletas de vitaminas B, C, E e K, além de minerais como ferro, cálcio, magnésio, potássio, fósforo e zinco.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!