quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Saiba os benefícios do melão amarelo

                        Resultado de imagem para melão amarelo


O verão chegou com calor e umidade, e com ele a vontade de se refrescar e se hidratar. Para isso, nada melhor que as frutas ricas em água, como frutas cítricas, a melancia e seu primo, o melão. 
 
Se for melão amarelo então, melhor ainda, pois além de estar com o preço em conta esta semana, traz inúmeros benefícios à saúde. Indicada para quem quer emagrecer, é rica em nutrientes e ainda ajuda a dormir melhor, ao hidratar o corpo para uma boa noite de sono.
 
Originária da Ásia, o melão é uma planta rasteira de formato arredondado, com polpa que pode variar do verde, passando pelo amarelo e indo para o avermelhado, tendo se adaptado muito bem aos climas mais tropicais como do nordeste brasileiro.
 
 Encontrado com facilidade o ano inteiro, deram entrada em 2016 no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) cerca de 54.689 toneladas da fruta, vindas principalmente das cidades de Mossoró (RN), Aracati (CE), Baraúna (RN), Apodi (RN), Itaiçaba (CE), Petrolina (PE) e Afonso Bezerra (RN). No dia 8/14, o preço médio no atacado no ETSP era de R$ 2,48/kg.
 
BENEFíCIOS
 
O melão é rico em água (90%), vitaminas A (ajuda na visão saúde dos tecidos dos dentes, da pele, dos ossos e das membranas mucosas), B (ossos e músculos), C (antioxidante, melhora o sistema imunológico) e E (antioxidante, combate os radicais livres produzidos pelo organismo) e sais minerais como magnésio e potássio.
 
É ideal para ser consumido por quem quer perder peso, pois 100 gramas do produto possuem apenas 34 kcal. Suas fibras ajudam no bom funcionamento do intestino, e estudos indicam que seu consumo pode ajudar a prevenir certos tipos de câncer, como de cólon e próstata, além de combater os sintomas da asma, como tosse e rouquidão.
 
Na hora de comprar o melão, prefira os que apresentam casca mais firme, com cor uniforme e sem rachaduras, partes moles ou com perfurações de insetos. Ao apertar as extremidades, elas devem ceder um pouco. Escolha as que estão mais pesadas em relação a outras frutas do mesmo tamanho e sinta o seu cheiro, que deve ser levemente adocicado. Depois de cortado, conserve na geladeira coberto com filme plástico ou papel alumínio.
 
Caso o melão esteja muito aguado ou pouco doce, jogue um pouco de sal por cima e veja como o sabor melhora na hora! Pingar umas gotas de limão também ajuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!