segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Benefícios presentes em 10 legumes sazonais de dezembro


                     Resultado de imagem para Pimentão


Pimentão é rico em nutriente independente da cor, sendo um dos exemplos apontados nessa matéria.

Os legumes sazonais de dezembro indicados pela Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) são ricos em nutrientes e trazem inúmeros benefícios para a saúde.

1- Berinjela japonesa: esse tipo é fonte de vitamina B6 e K, magnésio e fibras que ajudam no funcionamento do sistema digestivo. Os antioxidantes presentes no alimento também previnem o envelhecimento e o câncer.

2- Cenoura: rica em vitamina A, que auxilia para a visão e a pele, ainda contém os antioxidantes betacaroteno, alfacaroteno e luteína que combatem o colesterol ruim e melhoram a pressão sanguínea.

3- Cogumelo: existem diversos tipos do produto, alguns são comestíveis e seu consumo traz benefícios para a saúde ajudando inclusive na prevenção do câncer.

4- Feijão corado: este tipo é vendido em forma de vagem e contém vitamina K que ajuda no bom funcionamento do sistema nervoso.

5- Maxixe: é um verdadeiro complexo vitamínico por ser rico em minerais como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, zinco e sódio, além de conter vitamina C e do complexo B auxiliando na cicatrização de ferimentos e no metabolismo.

6- Pepino japonês: tem poder hidratante já que seu principal nutriente é a água junto com fibras e carboidratos, contém baixas calorias e pode ser de grande auxílio para quem deseja perder peso.

7- Pimentão amarelo, verde e vermelho: além de ser rico em minerais e fibras, o pimentão é fonte de vitaminas do complexo B e contribui para a redução da ansiedade, dores musculares e fortalecimento do sistema imunológico.

8- Tomate: tem baixo teor calórico e ajuda na redução de peso, é rico em vitamina A, C e E que têm ação antioxidante.

9- Tomate caqui e tomate salada: seu consumo também está associado ao bom funcionamento da circulação sanguínea e ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue.

10- Vagem: possui vitamina C que fortalece a imunidade e vitaminas do complexo B que ag0em sobre a manutenção do sistema nervoso e a conservação das células.

Todos os alimentos listados e muitos outros, de qualidade e preço baixo, podem ser encontrados no Varejão da CEAGESP:

4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30
Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3
Endereço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!