quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Nova onda gastronômica: colocar PANCs no cardápio faz bem

              Resultado de imagem para colocar PANCs no cardápio faz bem

Você não leu errado, hoje vamos falar das PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), o nome é diferente, mas elas estão por todas as partes, inclusive podem estar perdidas no seu jardim. A ora-pro-nobis previne varizes, evita diabetes, regula o colesterol, é rica em vitamina C e ajuda a tratar e evitar a anemia.

Essas plantas são ricas em nutrientes e vitaminas que fazem bem para a alimentação, só que acabam não sendo aproveitadas e passam sem nem se quer serem notadas. É possível encaixa-las não só em saladas, mas na preparação de outros pratos.

E quais são as vantagens? Bom, elas são praticamente livres de agrotóxicos, já que são quase orgânicas o que leva ao segundo beneficio, geralmente são mais frescas e cultivadas no quintal de casa e, como tudo está ligado, elas também demandam cuidados simples.

Então você pode ter uma deliciosa planta no seu quintal, de fácil cultivo, que combina com várias receitas, orgânica e que além de trazer vitalidade, saúde e nutrição, enfeitam o prato, o que deixa a comida ainda mais apetitosa.

As PANCs, como a Ora-pro-nóbis por exemplo, apresenta diversos benefícios para a saúde, como: previne varizes, evita diabetes, regula o colesterol, é rica em vitamina C e ajuda a tratar e evitar a anemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!