segunda-feira, 16 de abril de 2018

Dino, o melão diferente que conquista o paladar

                   Resultado de imagem para melão dino

Olhares detalhistas afirmam que essa fruta se parece com um ovo de dinossauro, daí o nome Dino. E por ser elegante com leves "pinceladas" de verde, também é conhecido por Matisse. Conquistando seu espaço no mercado brasileiro, o melão Dino ou Matisse é uma variedade da fruta que já faz parte do cardápio da população brasileira.

O melão Dino pertence ao mesmo grupo (inodoro) do melão amarelo e pele de sapo. A primeira marca comercial foi batizada de Matisse pela Agrícola Famosa em homenagem ao pintor francês Henri Matisse, que ficou mundialmente conhecido pela forma com que usava a cor e pela arte de desenhar, fluida e original. Com o passar do tempo, os compradores diziam que a fruta se parecia com um ovo de dinossauro, o que fez a empresa trocar o nome comercial para Dino.

Este tipo de melão possui casca suave de cor branca ou creme com rajadas de cor verde e polpa branca, firme e doce. Também considerada peculiar e exótica, tem conquistado o consumidor brasileiro por ser extremamente saboroso. Na culinária, é utilizado em saladas, sorbets e como acompanhamento de carnes defumadas.

Consumir melão faz muito bem à saúde, pois possui importantes nutrientes como o cálcio, vitaminas A, C e do complexo B que fornecem energia e potássio que contribui para o controle da pressão arterial. 

Na hora da compra deve-se atentar para as características que ajudam a escolher um bom produto para o consumo. A casca deve estar firme, a coloração forte, perfume agradável e as sementes devem estar bem aderidas. Caso o fruto não esteja totalmente maduro, deve ser mantido em temperatura ambiente e quando atingido o ponto de maturidade, deve ser levado ao refrigerador podendo durar até três semana.

Fonte Ceagesp

Um comentário:

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!