terça-feira, 18 de abril de 2017

Conheça melhor os legumes de abril


              Resultado de imagem para Conheça melhor os legumes de abril

Os legumes não podem ficar de fora das refeições. Além de trazer muitas cores e diferentes sabores aos pratos, possuem uma série de vitaminas e nutrientes indispensáveis que contribuem para prevenir doenças. Confira os benefícios e aproveite!

Abóbora D'Agua: 
Também conhecida como melão-do-inverno, é rica em cálcio, sódio e possui pouquíssima gordura.

Abóbora Japonesa: 
É uma boa fonte de carboidratos e seu consumo é indicado para atletas por ser uma forma de recompor a energia.

Abóbora Seca: 
Possui uma grande quantidade de nutrientes, incluindo o zinco, responsável em proteger nosso organismo e combater doenças.

Abobrinha Brasileira: 
Rico em fósforo, cálcio, ferro e fibras, importante para o bom funcionamento das funções intestinais.

Batata Doce Amarela: 
Fortalece o sistema imunológico por causa da grande quantidade de vitamina A, além de evitar cãibras e fortalecer energia para os adeptos da musculação. 

Berinjela Japonesa: 
Fonte de minerais e vitaminas, destaca-se por apresentar uma grande quantidade de água, essencial para manter o corpo hidratado.

Cará: 
É considerado altamente enérgico por possuir uma grande quantidade de vitaminas do Complexo B, principalmente B5 (Niacina) e B1 (Tiamina), que auxiliam o apetite e auxilia no processo digestivo.

Chuchu: 

De baixa caloria e rico em água, é fonte de fibra que auxilia no controle de níveis de açúcar no sangue e diminui os níveis de colesterol.

Jiló: 

Possui baixo valor calórico e seu gosto amargo é um excelente remédio para o sistema digestivo, além de ajudar a diminuir o colesterol ruim e combater o mau hálito.

Mandioca: 

Muito popular no prato dos brasileiros, a mandioca é rica em fibras, vitaminas, carboidratos, potássio e cálcio e isenta de glúten.

Pepino Caipira: 

Facilmente de ser encontrado em feiras e supermercados, tem ação anti-inflamatória, apresenta atividade antioxidante e evita a constipação.

Tomate: 

Grande fonte de antioxidantes e fitonutrientes, ambos associados na redução do risco de câncer, principalmente o câncer de próstata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!