Antes de enfiar um pacote de biscoito ou pão goela abaixo, saiba que as saladas verdes - além de serem fáceis de preparar e serem mais saudáveis - contêm diversos nutrientes e dão a sensação de saciedade à você. Ótimas vantagens para incluir esta dieta em seu cardápio. Afinal, você merece comer bem, não acha?
A alface é uma folhosa que pode agradar diversos gostos. Encontrada nas versões americana, crespa, lisa, roxa, cada uma possui sua textura e sabores típicos, mas oferecem as mesmas vantagens.
Vitaminas do complexo B, fibras, fósforo, ferro e potássio são algumas das qualidades da alface, além do betacaroteno, antioxidante que age na manutenção das células do seu corpo, renovando-as. Ingerir uma salada farta da folha, rende benefícios como melhorar a saúde cardiovascular, do intestino e ainda reduzir a pressão arterial.
Pode fazer cara feia quando comer rúcula, mas suportar o seu amargo característico compensa se você souber das vantagens que este alimento tem.
Ferro, manganês, betacaroteno e muita água compõem a folha. Ela ainda possui poucas calorias, é digestiva e diurética. Vale até fazer um suco misturado à laranja!
O agrião também consta na lista de “amargos que fazem bem”. A verdura possui as mesmas qualidades da rúcula, com o acréscimo do cálcio, elemento que constitui os ossos. Boa recomendação para prevenir a osteoporose!
Sempre que você come yakissoba – prato típico chinês – está automaticamente comendo a acelga, mas na sua versão cozida, o que retira os nutrientes da folha. Experimente fazer uma salada crua com ela para assim manter as vitaminas A, C, E, e K, esta última ajuda no controle da coagulação sanguínea e na saúde dos ossos.
As endívias geralmente tem um custo mais alto do que as outras folha citadas aqui. Mas pense que isso não será um gasto e sim um investimento, e dos melhores, em sua saúde. Magnésio, vitamina C e E, e apenas 17 calorias em cada 100 gramas do alimento podem render um dia a dia mais saudável. Com estes elementos, a acelga previne doenças cardiovasculares.
Lembre-se que para conseguir extrair todas estas vantagens deste tipo de alimentação, é preciso que as costuma in natura, pois estes alimentos perdem suas propriedades quando cozidas. Então, vamos partir para uma salada? #ficaadica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!