segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Alerta na Semana Santa


Governo federal investiga o peixe que você vai comprar. Laboratório do Ministério da Agricultura  recebe amostras de peixes sob suspeita de fraude..Resultados dos exames devem sair antes da Semana Santa.

                 



O fiscal agropecuário Paulo Humberto Araújo coordenou o trabalho de coleta no país
Cento e cinquenta e uma amostras de pescados suspeitos de fraude foram enviadas para a unidade de Goiânia do Laboratório Nacional de Agropecuária (Lanagro), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Na última terça-feira, 28 fiscais federais agropecuários e agentes de inspeção visitaram supermercados no Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Pará, Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal.
Os fiscais e agentes coletaram peixes que costumam ser vendidos como se fossem espécies mais caras, como bacalhau do Porto, linguado, pescada e badejo. Os alvos foram produtos embalados, importados e nacionais que têm o Selo de Inspeção Federal (SIF) ou estaduais que tenham o SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal ou Vegetal).
As amostras vão passar por um teste de DNA em um equipamento especial do Lanagro de Goiânia. O resultado deve sair alguns dias antes da sexta-feira da Paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!