sexta-feira, 12 de dezembro de 2014
Ceasa capixaba registra movimentação de R$ 3,8 milhões em novembro
A forte estiagem na Região Sudeste do país parece não ter afetado muito a Ceasa do Espírito Santo.
A Unidade Noroeste das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), em Colatina, fechou o mês de novembro com 1.743.045 quilos comercializados, gerando uma movimentação financeira de R$ 3.893.542,99. No acumulado do ano, de janeiro a novembro foram ofertados na unidade 18.019.547 quilos. Os municípios que mais contribuíram para este número foram Santa Maria de Jetibá, Cariacica e Colatina.
Entre os produtos mais comercializados estiveram a banana, a batata, a cebola, a abóbora, o repolho híbrido, a alface, o tomate, a cenoura, o inhame, a laranja, a maçã e o limão.
Os produtos comercializados vieram principalmente de Santa Maria de Jetibá (320.080 kg), Cariacica (310.626 kg), Colatina (302.959 kg), Santa Teresa (125.087 kg), Marilândia (123.439 kg), Linhares (87.054 kg), Itaguaçu (65.715 kg), Pancas (30.553 kg) e Itarana (22.822 kg).
Segundo o gerente técnico das Unidades Regionais, Marcos Antonio Cosseti Magnago, podemos considerar que o volume movimentado de mercadorias, nesse mês, na Ceasa Noroeste foi estável em relação ao mês anterior.
“Apesar dos números apresentados na planilha terem sido menores. O fato de o mês de novembro ter tido apenas de quatro semanas, contra cinco do mês anterior, restringiram os dias úteis e consequentemente diminuíram os dias de comercialização. O volume financeiro é que teve um aumento significativo porque, a partir deste mês, começamos a lançar na planilha produtos que classificamos como atípicos aos hortigranjeiros, tais como água mineral, rações e outros, que geralmente têm valor agregado maior que os produtos hortifrutícolas”, disse o gerente.
Assessoria de Comunicação/Ceasa-ES:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!