sexta-feira, 15 de junho de 2018

Conheça os benefícios dos peixes de junho

               Resultado de imagem para cavalinha peixe
               Cavalinha     

Os benefícios são diversos para a saúde, só que o Brasil ainda come pouco peixe apesar de termos uma longa costa marítima. Veja:

1 - Atum: o atum tem propriedades interessantes. Ele é fonte de proteínas, ômega 3, ferro, magnésio, potássio, fósforo, selênio, vitaminas B3, vitamina B6 e vitamina B12.

2 - Camarão Rosa: é rico em vitamina D, que ajuda a deixar ossos e dentes mais fortes. O camarão cativeiro também é fonte de selênio que neutraliza os efeitos prejudiciais dos radicais livres, que é a principal causa de câncer e outras doenças degenerativas.

3 - Cavalinha: frita, assada ou defumada, é versátil e combina com várias ervas. A cavalinha contém vitamina A, e é boa para a saúde dos olhos. No entanto pode acumular metais pesados.

4 - Pescada Branca: o consumo frequente de pescada melhora a tensão arterial diastólica, reduz peso e perímetro abdominal, assim como os níveis de colesterol. 

5 - Savelha: ótima fonte de vitaminas, a savelha é rica em ômega 3, esse pescado geralmente é usado em conserva, pois o processo amolece as espinhas deixa o peixe o melhor o forma para ser consumido.  

6 - Sororoca: carne escura, pele lisa e sem escamas. A sororoca é rica em propriedades Com Necessita de bons cuidados na conservação. Indicado para grelhar, assar, ensopado e frito.

7 - Tainha: entre as propriedades nutricionais do tainha estão ferro, proteínas, cálcio, potássio, e iodo. A abundância de iodo que pode ser encontrado neste peixe é bom para o nosso metabolismo, regulando o nosso nível de energia e bom funcionamento das células.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!