sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Batata é dica de consumo, com queda de 62,7% no preço

Um estudo financiado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revelou, em 2011, que as batatas podem reduzir a pressão arterial em pessoas acima do peso.

Resultado de imagem para banca de batatas

Considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) um alimento essencial para o combate à fome, principalmente em países em desenvolvimento, a batata está mais acessível ao bolso do consumidor neste mês. O preço médio da hortaliça caiu 62,7%, no período de 1 a 15 de agosto deste ano em relação ao mesmo período de 2016, no atacado do entreposto de Contagem. Minas Gerais é o maior produtor do país, sendo responsável por abastecer vários estados. Na Ceasa Grande Rio, por exemplo, 45,8% da batata ofertada é mineira.

No mesmo comparativo anual de agosto, a quantidade ofertada aumentou 5,8% no atacado da CeasaMinas, passando de 6,8 mil toneladas para 7,2 mil t.

Já quando se considera o período de julho deste ano em relação ao mesmo mês de 2016, a redução no preço foi de 68,5%. A alta na oferta nesse período foi de 29,7%, passando de 13,4 mil toneladas para 17,4 t.

O consumidor deve, portanto, ficar atento para fazer economia. Para se ter uma ideia, em maio do ano passado, o preço médio do saco de 50 quilos foi de R$ 147,5 no atacado, frente a R$ 37,5, cotados neste mês de agosto.

Estímulo ao cultivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!