quinta-feira, 15 de junho de 2017

DICAS CEAGESP: Propriedades nutritivas das verduras sazonais de junho

                          Repolho: rejuvenesce e purifica os tecidos do corpo
                          
                          Resultado de imagem para repolho

Mensalmente a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo lista os produtos sazonais, ou seja, alimentos que estão em sua melhor época para consumo. Confira quais são as verduras e seus benefícios do mês de junho.

1- Agrião: a presença de vitamina C no alimento fortalece a imunidade, previne contra doenças de pele, doenças no sistema respiratório e seu consumo ajuda no tratamento contra dores nas articulações.

2- Espinafre: possui flavonoides, antioxidantes que atuam contra a degeneração das células e o desenvolvimento de câncer no estômago e na próstata. A combinação com antioxidantes com as vitaminas C e E e dos minerais presentes na verdura previnem ainda hipertensão, osteoporose e aterosclerose.

3- Louro: as folhas de louro ajudam no controle dos níveis de glicose aumentando a produção de insulina e prevenindo o diabetes tipo 2. O chá das suas folhas também é indicado contra a constipação, azia e inchaço.

4- Milho verde: é um alimento rico em proteínas que possuem quase todos os aminoácidos essenciais para o funcionamento do corpo, com exceção da lisina, encontrada em no feijão, ovos e aves. Também é fonte de fibras, potássio, vitamina B6 e ácido fólico.

5- Rabanete: é um dos alimentos com alto teor de água que garante hidratação ao corpo, elimina gorduras e regula a pressão sanguínea além de ser rico em fibras, que dão sensação de saciedade ajudando no emagrecimento e previnem a constipação.

6- Repolho: ótimo para a pele, é rico em enxofre que combate a acne, rejuvenesce e purifica os tecidos do corpo e até compressas da verdura são utilizadas em tratamentos contra espinhas.

7- Salsa: tem efeito diurético, sendo aliado de quem deseja perder peso e eliminar naturalmente gordura corporal, ainda previne derrames, alivia a constipação, ajuda a expelir pedras dos rins e é utilizado no tratamento contra inflamações no trato urinário.

Encontre verduras em oferta e com qualidade no Varejão do Entreposto da capital:

4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30
Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3
Endereço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!