segunda-feira, 5 de junho de 2017

Conheça as frutas de junho e os seus benefícios

As frutas são fundamentais para uma alimentação saudável e devem ser consumidas diariamente, pois fornecem vitaminas, minerais, fibras alimentares, compostos que ajudam na regulação do intestino e antioxidantes que atuam na proteção das células.

            Imagem relacionada

Abacate Fortuna: Com polpa adocicada e teor médio de óleo, possui as vitaminas A, C, E e vitaminas do complexo B, além de minerais como sódio e potássio. Age como protetor de doenças cardiovasculares, previne doenças oculares e fortalece ossos e dentes.

Atemóia: Saborosa, controla os líquidos corporais, porém deve ser consumida com moderação pelos diabéticos porque contém alta concentração de açúcar.

Carambola: Rica fonte de vitaminas, reduz risco de células cancerígenas, auxilia na digestão, aumenta saciedade e regulariza transito intestinal, fortalece os ossos, dentes e previne doenças oculares.

Cupuaçu: Possui uma série de nutrientes, entre eles, as vitaminas A, C, B1, B2 e B3, que fazem dele um forte aliado no fortalecimento do sistema cardiovascular e na proteção das artérias dos danos que podem causar doenças cardíacas. 

Kiwi Nacional:  Possui grande quantidade de vitamina C, ferro e ácido fólico que colaboram no combate à anemia e fibras, vitamina A, C e do complexo B, que fortalecem o sistema de defesa e protege o organismo contra gripes e resfriados.

Laranja Baía: Rica em ácidos orgânicos, sais minerais, fibras, vitaminas A, C e do complexo B, que fortalecem o sistema de defesa e protege o organismo contra gripes e resfriados.

Mangostão: Também conhecido como mangostin, possui diversos nutrientes que atuam como anti-inflamatório e anti-bacteriano. Também é utilizado como complemento em dietas para emagrecimento.

Mexerica: Rica em vitamina C, previne resfriados e combate o envelhecimento, além de melhorar a absorção de ferro no músculo. Além disso, a vitamina A presente deixa a pele, cabelos e olhos mais bonitos, pois estimulam o colágeno.

Quincam: Pequena no tamanho e grande no sabor, possui polpa azeda e uma casca externa muito doce e comestível. É rica em vitamina C e protege o organismo contra infecções e bactérias.

Tangerina Poncam: É rica em vitaminas B1 e B2, as quais ajudam à saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca. Quando associada a uma dieta saudável torna-se uma forte aliada no combate ao envelhecimento e na redução dos riscos de câncer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!