quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Ceagesp aponta os legumes e verduras sazonais e seus benefícios

Para começar o ano com o pé direito e a saúde em dia confira a lista de legumes e verduras sazonais de janeiro, ou seja, aqueles alimentos em melhor época para consumo indicados mensalmente pela CEAGESP.

                Legumes
                
Resultado de imagem para abobrinha


Abobrinha brasileira: a vitamina C, o betacaroteno e o licopeno presentes nesse alimento previnem contra o envelhecimento precoce, já a vitamina B1 atua no sistema nervoso enquanto a B3 controla os níveis do colesterol e beneficia a circulação.

Berinjela japonesa: esse tipo é fonte de vitamina B6 e K, magnésio e fibras que ajudam no funcionamento do sistema digestivo. Os antioxidantes presentes no alimento também previnem o envelhecimento e o câncer.

Beterraba: fonte de ferro, sódio, potássio, magnésio e fibras, a beterraba é indicada para o combate a anemias, boa circulação sanguínea e articulação e bom funcionamento do sistema digestivo. 

Jiló: uma pesquisa indicou que o consumo de jiló ajuda a diminuir a pressão ocular em homens que sofrem de glaucoma. 

Pimenta Cambuci: também é conhecida como chapéu de bispo, saborosa, combina o aroma das pimentas mais ardidas com o adocicado do pimentão, é fonte das vitaminas A e C além de ter ação cicatrizante. 

Pimentão verde: além de ser rico em minerais e fibras, o pimentão é fonte de vitaminas do complexo B e contribui para a redução da ansiedade, dores musculares e fortalecimento do sistema imunológico. 

Quiabo: contém vitaminas do complexo B que auxiliam para o bom funcionamento do sistema nervoso central, vitamina A que beneficia a pele, olhos e fígado, ferro e cobre que previnem anemias e cálcio e fósforo que fortalecem os ossos e os dentes. 

Tomate salada: seu consumo está associado ao bom funcionamento da circulação sanguínea e ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue. Além disso, o tomate possui betacaroteno e a substância é ligada ao combate ao câncer.

Verduras sazonais
 
Alface: fonte de vitaminas e minerais, essa verdura auxilia na perda de peso, contém fibras que ajudam na digestão e proporciona sensação de saciedade já que é composta principalmente por água.

Gengibre com folhas: esse alimento é considerado um poderoso anti-inflamatório e também é muito usado por quem quer perder peso, pois ajuda na aceleração do metabolismo. 

Salsa: um verdadeiro complexo vitamínico pois é fonte de vitamina A, B1, B2, C e D, cálcio, ferro, fósforo, enxofre, potássio e magnésio. 

Esses e outros alimentos são encontrados no Varejão da CEAGESP:

4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30
Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!