quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Confira as flores sazonais de janeiro

Flores alegram qualquer ambiente com as suas cores e podem ainda trazer aquele perfume especial para o lugar. Sem contar os preços baixos. Mensalmente a CEAGESP lista as flores sazonais, ou seja, aquelas que estão em sua melhor época de oferta.

             
Resultado de imagem para Confira as flores sazonais de janeiro

Angélica: essa flor exótica tem origem na América do Norte e suporta temperaturas tropicais, continentais, temperadas e oceânicas. Suas pétalas brancas e perfumadas representam a pureza.

Gérbera: essa é uma das flores mais vendidas no mundo, da mesma família da margarida e do girassol, a gérbera se adapta com facilidade ao clima temperado e possui uma grande variedade de cores entre vermelho e amarelo passando pelo branco e azul.

Kalanchoe: suas folhas são gordinhas e a floração é abundante podendo apresentar diversas colorações. Essa planta necessita de bastante luminosidade e pode crescer até 30 cm de altura.

Lírio: origem predominante na China e no Japão, o lírio se tornou uma das flores mais populares em todo mundo. Existe mais de uma espécie da flor. A mais comum é o lírio da paz que possui uma pétala única e um tipo de rugosidade no centro.

Pingo de outro: essa planta de aparência densa pode crescer até dois metros de altura e é muito utilizada em cercas vivas e na decoração em vias públicas. Ela exige solo fértil e muitos nutrientes pois cresce rápido.

Violeta: um dos segredos para o cultivo da violeta é impedir que a planta receba sol direto, mas deve receber bastante luminosidade, por isso tente manter a violeta em janelas mais iluminadas da casa protegidas por cortinas. A rega também deve ser moderada.

Venha conhecer essas e outras flores, além de mudas e acessórios para decoração e jardinagem na Feira de Flores da CEAGESP:

3ª e 6ª feira das 0h às 9h30
(da 2ª feira para 3ª feira e de 5ª para 6ª feira – inclusive aos feriados)
Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – Estacionamento pelos portões 4 e 7
2ª e 5ª feira das 2h às 14h* (inclusive aos feriados)
*os comerciantes costumam encerrar a comercialização antes das 10h
Praça da Batata – Estacionamento pelos portões 6 e 18 (veículos pequenos) e portão 7 (veículos grandes)

Localização: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!