quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Ceagesp: Saiba quais são as frutas de janeiro e seus benefícios

O calor de janeiro é ideal para consumir diversas frutas em época de colheita. As altas temperaturas pedem alimentos saudáveis e refrescantes que preencham a necessidade do corpo por nutrientes.

                
Resultado de imagem para abacate
 
Abacate fucks/geada: os dois tipos são ideais para preparação de cremes, têm baixo teor de gordura e são ricos em potássio, esse mineral ajuda no desempenho em atividades físicas evitando problemas musculares e é útil contra a depressão.

Abacaxi Havaí: a fruta pode auxiliar na digestão pois é rica em vitamina C que ajuda na produção de sucos digestivos, esses desintegram as partículas de alimentos.

Carambola: as folhas dessa fruta ajudam contra inflamações na pele e a carambola pode ser eficaz contra febre, tosse, dor de garganta, digestão e queimaduras solares.

Cupuaçu: é rico em vitaminas A, B1, B3 e C, além de cálcio e selênio. Essa combinação beneficia a pele, olhos, ossos, tendões e ligamentos.

Figo: essa fruta possui baixas calorias, 100 g do alimentos fornecem 74 calorias, portanto, ajuda na perda de peso. O figo ainda é fonte de potássio que auxilia contra a pressão arterial e é um aliado de atletas evitando a distensão muscular.

Goiaba: ajuda a fortalecer o sistema imunológico, já que possui o triplo da quantidade necessária de vitamina C no consumo diário. A fruta também possui antioxidantes que ajudam na prevenção do câncer.

Graviola: possui uma boa dose de potássio que ajuda na circulação sanguínea e reduz a pressão arterial. Também é rica em fitoquímicos que regulam o nível de açúcar no corpo.

Jaca: não possui teor de colesterol e é rica em carboidratos, frutose, sacarose e calorias fornecendo energia, uma boa pedida para praticantes de atividades físicas.

Laranja pera: alimento rico em vitamina C, flavonoides e betacaroteno. Essa composição funciona como antioxidante que combate células cancerígenas, doenças vasculares, cardíacas e fortalece o sistema imunológico.

Limão Taiti: essa fruta funciona como uma “farmacinha” já que tem ação antidepressiva, antisséptica, antitérmica, anti-inflamatória, diurética e refrescante.

Mamão formosa: essa fruta pode conter até 10 vezes mais quantidade de vitamina C do que a laranja. Além disso, o mamão auxilia a digestão e o bom funcionamento do intestino.

Manga palmer: uma das frutas mais perfumadas e preferidas dos brasileiros pelo sabor doce, a manga palmer funciona como antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce e a formação de células cancerígenas.

Maracujá doce: as vitaminas A e C presentes na fruta fortalecem o sistema imunológico, o maracujá também tem efeito calmante e ajuda na boa digestão.

Marmelo: considerado um remédio caseiro, o marmelo é fonte das vitaminas A, C, do complexo B, E e minerais como ferro, cobre, potássio e ainda possui fibras solúveis.

Nectarina estrangeira: as fibras dessa fruta contribuem para o fluxo do intestino e a nectarina ainda é rica em vitamina A, B3, C e potássio.

Pêssego estrangeiro: ajuda a eliminar radicais livres que podem causar AVCs e doenças cardíacas. Também pode ser benéfico para quem quer perder peso por possuir baixas calorias.

Pinha: mais conhecida como fruta do conde, auxilia no combate a anemia pois é rica em ferro e vitamina C, também é rica em vitamina A, cálcio e magnésio que fortalecem os ossos, beneficia a pele e olhos e combate inflamações de artrite.

Pitaia: 100 g dessa fruta possui apenas 50 calorias que ajuda na redução de medidas, a pitaia ainda possui glucagon, que dá sensação de saciedade, e tiramina, que inibe o apetite por doces.

Sapoti: pode funcionar como laxante e contra diarreias. Ainda funciona como alívio para o estresse e ajuda a acalmar os nervos.

Todas essas e outras frutas e alimentos são encontrados no Varejão da CEAGESP:

4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30
Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3

Endereço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!