sábado, 12 de novembro de 2016

Ceagesp mostra os benefícios das verduras de novembro

O consumo equilibrado de alimentos ricos em nutrientes evita doses desnecessárias de complexos vitamínicos e consultas frequentes a médicos para combater doenças.

                     Folhas de beterraba, um santo remédio

                 Resultado de imagem para Folhas de beterraba

Verduras são meio saudáveis para a ingestão de vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo humano. Aproveite que a sazonalidade de verduras em novembro está bem diversificada para enriquecer seu prato.

Almeirão: da mesma família da chicória, essa folha de sabor amargo traz grandes benefícios para a redução do colesterol ruim.

Aspargos: rico em antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce, de baixas calorias, portanto auxilia no emagrecimento, essa verdura ainda funciona como anti-inflamatório.

Beterraba com folhas: tanto sua raiz quanto suas folhas são fonte de ferro, um nutriente importante para o combate de anemias, e funcionam contra a retenção de líquidos.

Brócolis: rico em potássio, mineral essencial para o bom funcionamento do coração, células e tecidos do corpo e ainda auxilia na contração muscular.

Cenoura com folhas: fonte de vitamina A, nutriente ideal para a pele e para os olhos, a cenoura é muito nutritiva, mas suas folhas podem ser tanto quanto a raiz e fornecem uma boa quantidade de minerais e ferro.

Couve-de-Bruxelas: seus antioxidantes auxiliam na prevenção de câncer de estômago e o consumo dessa verdura ainda fortalece o sistema imunológico.

Erva-doce: possui óleos essenciais que produzem enzimas que aliviam inflamações no sistema digestivo, por isso o chá de erva-doce é considerado um verdadeiro remédio natural.

Espinafre: é fonte de ferro que combate a anemia e a desnutrição eliminando o cansaço e fortalecendo o sangue.

Folha de uva: pode ser mais nutritiva do que a fruta, pois contém as vitaminas A, C, B6, E e K, além de propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes.

Gengibre com folhas: é um alimento termogênico - que aumenta a temperatura do corpo e causa a aceleração do metabolismo, por isso é muito utilizado para quem deseja perder peso.

Gobô: também conhecida como bardana, o gobô é uma raiz de origem europeia que se tornou popular na culinária japonesa. Também tem propriedades anti-inflamatórias e é utilizada em tratamentos de pele.

Hortelã: auxilia o sistema digestivo, é expectorante e anti-inflamatória sendo bem utilizada para o alívio de dores de cabeça.

Manjericão: suas folhas auxiliam no alívio da tosse, febre, previnem contra a gripe e fortalecem o sistema imunológico com a produção de anticorpos.

Mostarda: possui antioxidantes que inibem o crescimento de células tumorais e previnem diversos tipos de câncer.

Nabo: contém propriedades laxantes, diuréticas e possui baixas calorias, sendo um grande aliado na redução de medidas.

Palmito: é rico em potássio, nutriente que ajuda na redução da pressão arterial, porém rico em sódio, por isso recomenda-se ferver essa verdura por 15 minutos antes do seu consumo para eliminar a alta concentração do sal.

Rabanete: ajuda a limpar os rins e previne infecções nesse órgão, tem efeito diurético e é rico em fibras auxiliando no bom funcionamento do sistema intestinal.

O Varejão da CEAGESP é o lugar ideal para encontrar verduras frescas, de qualidade e por preços bons.

4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30
Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3

Endereço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!