sexta-feira, 12 de junho de 2015

Portal CeasaCompras.com, sucesso no Brasil e exterior


                         

Durante  dez meses de experiência, desde agosto de 2014, quando começamos a lançar matérias e análises econômicas sobre movimentação de produtos e preços praticados nas principais centrais de abastecimento do país, situadas na Região Sudeste, e também no Rio grande do Sul, o Portal CeasaCompras.com vem chamando a atenção de um público altamente variado e qualificado, entre brasileiros e estrangeiros. Sem qualquer tipo de propaganda ou divulgação agressiva, de acordo com um relatório de acessos elaborado pelo nosso setor de Tecnologia da Informação (TI), chegamos a um total de 155.968 visualizações. No mês de maio passado foram 25 mil acessos.  O tempo médio de leitura das notícias é de 12' e 36" (doze minutos e trinta e seis segundos), o que é muito se considerarmos a gama de outras informações que circula na Internet e mídias sociais, do qual também estamos participando: Facebook e o Blog CeasaCompras (www.ceasacompras.com.br), com mais de 2 mil visualizações e curtidas. No caso do Face, ele é acompanhado por autoridades de países como Emirados Árabes, Catar,  Kwuait, Jordânia e Egito, já divulgados por nós anteriormente.

Conforme destaca o relatório, estados como o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais lideram o total de acessos, que também é acompanhado por outras capitais e cidades brasileiras: Salvador, Porto Alegre, Fortaleza, Brasília, Vila Velha, Goiânia, Cuiabá, Curitiba.

Em Portugal, pelo menos moradores de quatro importantes cidades lêem e acompanham o Portal CeasaCompras: Lisboa, Porto, Beja e Viana do Castelo.  Na Itália, os acessos estão vindo de Roma, Milão, Turim e Veneza,  Sem contar também a cidade do Kwuait, no país do mesmo nome.

Além do Brasil, estão acessando o portal, pela ordem, internautas da Rússia, Itália, Portugal, Espanha, Malásia, Austria, Canadá, Chile, Algéria, Reino Unido, Índia, Kwait, Siri Lanka, Condado de Luxemburgo, Peru, Filipinas e Romênia.

A partir de agora, o portal CeasaCompras irá se especializar mais, reconfigurando o seu layout, incrementando o Guia de Lojas, o Guia Gastronômico, o Informe Econômico e matérias setoriais indicando, para o comerciante e o consumidor em geral, o que comprar e onde comprar dentro da Ceasa do Rio de Janeiro, que é o nosso ponto de partida. Claro, iremos falar também da Ceagesp, CeasaMinas, Ceasa Espírito Santo e Ceasa Rio Grande do Sul. E objetivando criar também o canal importante de acesso com o produtor rural, indústria e comércio. A WebTV será uma ferramenta primordial nesse processo dinâmico da informação.

Além de informar o nosso público seguidor,  incluindo informações tanto do Portal, como do Face e do Blog, ao se cadastrar, esse mesmo público terá vantagens e participará de sorteios de passeios e viagens, que estamos preparando. Aguardem.

E uma indicação: curtam essa ideia, compartilhem e avisem geral sobre a novidade que é o ceasa compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!