sexta-feira, 12 de junho de 2015

Amil quer crianças identificando legumes e verduras

 

     


Vídeo foi lançado pela Amil nas redes sociais, elaborado pela agência Artplan de publicidade,  mostra crianças desenhando  o que mais gostam de comer. Os exemplos são: pizza, chocolate, maionese, batata frita, mostarda. Nenhuma conhecia outro tipo de alimento se não fast food. Projeto faz parte de campanha contra a obesidade, idealizada pela empresa de medicina privada, uma das maiores do país.

Em uma campanha sobre a obesidade infantil, crianças são estimuladas a desenharem os alimentos que mais gostam e, em seguida, outros como beterraba, rúcula e inhame. Enquanto o primeiro pedido teve como resultado representações de pizzas e hambúrgueres, o segundo não foi bem sucedido porque as crianças não conheciam aqueles ingredientes e não conseguiram reproduzi-los no papel.

Foi pedido para que as crianças desenhassem o que é uma beterraba, chuchu, inhame, couve-flor. Abobrinha, que elas nunca ouviram falar. O resultado inicial delas, foi torcer o nariz para o pedido inusitado. Mas uma delas chegou a diser que conhecia alface, o que significa que nem tudo está perdido. 

O vídeo, batizado de "Desenhos da Verdade", foi lançado pela Amil das redes sociais nesta quinta-feira (11/6), e faz parte de uma campanha da empresa contra a obesidade infantil iniciada em 2014.

As crianças que participaram da filmagem têm 6 anos, aproximadamente. O desenho foi mostrado em seguida aos pais, que se surpreenderam com o resultado. Um deles teve uma reação coerente: "Quem educa os filhos são os pais"; uma mãe larga a seguinte pérola: " Está faltando legumes na vida deles", quando ela mesma deveria ter incentivado desde o início. Outra, mais categórica: " Ele vai comprar comigo", garantiu a partir do que viu no desenho do filho.  Nenhum deles nunca havia ensinado os filhos a se alimentar melhor. 

“Quando a propaganda consegue a relevância de se tornar uma real contribuição à educação, à saúde, ao bem-estar e à qualidade de vida, é muito gratificante”, comenta Alessandra Sadock, Diretora de Criação da Artplan, agência que criou o vídeo.
Ainda no vídeo, uma especialista diz que as crianças têm que saber a origem dos alimentos além do pacote que conhecem.

Campanha CeasaCompras.com

Por conta dessa iniciativa, o CeasaCompras vai iniciar uma campanha em seu portal, no Face e no Blog CeasaCompras, visando orientar pais e filhos sobre o tipo importante de alimentos sobre a saúde. Incrementando o que vem fazendo desde o início. A campanha terá a seguinte chamada: " O que é isso, mamãe?". A Amil, por exemplo, está tentando praticar uma medicina preventiva. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!