quinta-feira, 1 de setembro de 2016

CEAGESP tem novidade da melancia quadrada



A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) recebeu nesta quinta-feira (1/9) um carregamento de melancias quadradas. Isso mesmo, quadradas! A novidade foi descarregada no Pavilhão das Melancias, onde foi recebida com curiosidade por quem transitava pelo local.

O produto originalmente é produzido na Ásia, em países como Japão e China. No Brasil, começou a ser cultivado em Icapuí (CE) a partir de 2007. E foi de lá que a CEAGESP recebeu aproximadamente 200 unidades, cada uma pesando até 16 quilos.

Além do formato diferente do que estamos acostumados a ver nos varejões e que torna o seu armazenamento mais prático, a melancia quadrada também não possui sementes.

O formato quadrado é possível a partir do nascimento da fruta, quando ela é colocada em formas especiais que delimitam o espaço, forçando seu crescimento diferenciado.

A caixa com três unidades do alimento é comercializada para atacadistas no valor de R$ 100. Suculenta e refrescante, a melancia é uma alternativa saborosa e saudável para o aumento das temperaturas no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!