terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Confira os benefícios das frutas sazonais de dezembro


                  Resultado de imagem para abacaxi

Abacaxi Havai/Abacaxi Pérola: é uma das frutas mais consumidas no Brasil. O abacaxi tem origem brasileira e paraguaia e é rico em água, em vitaminas, sais minerais e fibras, essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Acerola: Uma das frutas mais ricas em vitamina C e possui outras como A, B1 e B6. Entre outras propriedades, podemos encontrar os seguintes minerais na sua composição: fósforo, ferro, potássio, magnésio e cálcio.

Ameixa Nacional: é rica em fibras alimentares que auxiliam no bom funcionamento do intestino e absorvem a gordura depositada no órgão. Pode ser consumida no seu modo natural, em geleias ou em forma de passas.

Amora: fruta tropical encontrada na Ásia, África e aqui na América, a amora, é rica em nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes, além de ter um baixo índice calórico, o fruto também auxiliar na perda de peso e é um forte aliado na prevenção do câncer.

Caju: ajuda a fortalecer o sistema imunológico e ajuda na saúde da pele e do cabelo, deixando eles mais bonitos e retardando o envelhecimento precoce. Além de colaborar para a proteção do coração, evitando doenças cardíacas.

Coco Verde: o coco verde é rico em potássio e sódio, que são essenciais no transporte de nutrientes e água para dentro das células. E em fósforo, que tem como função converter proteínas, carboidratos e gorduras em energia, além disso também atua no sistema nervoso, ajudando a prevenir a perda da memória.

Figo: é uma ótima opção para quem está procurando um alimento rico em vitaminas A, B1 e B2, além dos minerais cálcio, ferro, fósforo, magnésio, sódio e potássio. O figo têm outros benefícios como auxiliar na perda de peso e reduzir a pressão arterial.

Kiwi Estrangeiro: rico em fibras, o kiwi ajuda muito a melhorar a saúde digestiva, as fibras ajudam a prevenir vários problemas gastrointestinais. Além disso o fruto contém grande quantidade de vitaminas C e E.

Lima da Pérsia: esse fruto têm sua origem na Índia e no sul da Ásia. Entre os benefícios da lima persia estão a diminuição no risco de obesidade, diabetes e doenças do coração, o furto também é rico em vitamina C.

Limão Taiti: rico em vitamina A, B1, B2, B5 e C, o limão taiti ainda traz importantes sais minerais ao organismo, como potássio, cálcio, fósforo, sódio e ferro.

Maçã Nacional: macia, adocicada e rica em antioxidantes. A maçã fuji é uma das mais consumidas no Brasil. Fonte de vitaminas A, B, C e E, e também minerais potássio, ferro e cálcio.
 
Mamão Havaí: o mamão é uma fruta típica das regiões tropicais e subtropicais. A fruta possui antioxidantes como os carotenoides, vitamina C e flavonoides; vitaminas do complexo B, ácido fólico e ácido pantotênico.

Melancia: a melancia, fruta originária do norte da África, é rica em vitaminas, sais minerais e fibras.
 
Nectarina: a nectarina pertence à família do pêssego e é uma fruta que traz muitos efeitos benéficos para a saúde, o fruto contém vitamina A, vitamina B3, vitamina C e potássio.
 
Pêra: da mesma linhagem que a maçã, rica em fibras e nutrientes a pêra é uma fonte natural e rápida de energia. Em sua composição podemos encontrar vitaminas A e C, e minerais com ferro, potássio e fósforo.
 
Pêssego: de sabor doce, o pêssego possui uma boa quantidade de vitamina A e C, além de potássio e fibras. O pêssego é muito bom para o controle de diabetes e para a saúde dos olhos.

Uva Rubi/Estrangeira: tanto a uva rubi quanto a estrangeira, são repletas de vitaminas B, C, E e K, além de minerais como ferro, cálcio, magnésio, potássio, fósforo e zinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!