quarta-feira, 6 de julho de 2016

Conheça os legumes de julho

O mês de julho começa bem com a lista de legumes sazonais para este novo período. Produtos sazonais são aqueles que estão em seu melhor tempo de colheita e que com mais oferta, tendem a ter o valor mais baixo, o que pode facilitar em suas compras. Vamos a elas?

             Imagem inline 1


A ABÓBORA JAPONESA, conhecida também como cabochá, é rica em vitaminas A e C, sais minerais como potássio, magnésio e fibras, além de possuir possui poucas calorias. É mais indicado para receitas de pratos salgados.

Tanto a BATATA DOCE AMARELA como a ROSADA  são indicadas para diabéticos, pelo seu baixo índice glicêmico, ou seja, não elevam as taxas de açúcares no sangue tão rapidamente como outros alimentos. São ricas em fibras, vitaminas A, B e C, antioxidantes e anti-inflamatórios.

O CARÁ é um tubérculo nativo da África. É um alimento altamente energético que traz vitaminas do complexo B, principalmente B5 (niacina) e B1 (tiamina), que estimulam o apetite e auxiliam no processo digestivo. Comer com moderação, pois é bastante calórico. 

A ERVILHA COMUM é um alimento altamente nutritivo. Fornece cerca de 80 calorias por 100 gramas de consumo. É fonte de hidratos de carbono e fibras alimentares, além de ser rica em Vitamina A, B, C, E e K, além de minerais como o zinco, cálcio, magnésio, potássio e ferro.

Originária da Ásia Central, a ERVILHA TORTA é um vegetal rico em vitaminas do complexo B, contém propriedades analgésicas e ainda estabiliza os níveis de açúcar no sangue.

O INHAME é uma boa fonte de Vitamina B6, um nutriente necessário para o corpo e ajuda a quebrar a homocisteína, um aminoácido que pode danificar diretamente as paredes dos vasos sanguíneos. 

A MANDIOCA é a terceira maior fonte de carboidratos nos trópicos, depois do arroz e do milho. O alimento é muito rico em vitaminas B e C, que favorecem a digestão, metabolismo e desenvolvimento do corpo; e o sistema imunológico.

A MANDIOQUINHA é fonte de fibras solúveis e insolúveis, ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue e conta ainda com altos níveis de vitamina C, B, K e E, ajudando a manter o corpo saudável, além de prevenir doenças e cancros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!