quarta-feira, 1 de junho de 2016

Cooperação ampliará a produção de frutas no Estado do Rio

 Proposta é investir em boas práticas no cultivo de frutas, ampliando a capacidade da fruticultora fluminense.


                

 A Secretaria de Agricultura e a Ambev assinaram termo de cooperação para ampliar a produção de frutas no estado. O intuito é que parte dos sucos Do Bem, empresa que passou a fazer parte do portfólio de não alcoólicos da Ambev, possa ser produzida com frutas cultivadas por pequenos produtores da região fluminense.

Neste primeiro momento, a parceria vai avaliar a vocação produtiva desses locais e indicar as melhores frutas para cada um deles. Após esse estudo de viabilidade, a proposta é investir em boas práticas no cultivo de frutas, ampliando a capacidade fruticultora em diversas regiões do Estado do Rio de Janeiro.

Um próximo passo da Ambev é a utilização das frutas cultivadas localmente na fabricação dos Sucos do Bem, na fábrica de Cachoeira de Macacu, caso a compra da unidade seja aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

– Estamos contentes em poder fomentar as boas práticas na produção de frutas no estado, afinal unimos duas partes importantes de nossa história: as frutas e o Rio. Este anúncio só reforça o que já dissemos no momento da parceria: nossa meta de levar as bebidas para mais consumidores se tornou real, por isso precisamos de mais frutas – disse Marcos Leta, fundador da marca.

sustentabilidade

O secretário de Agricultura, Christino Áureo, destacou que o trabalho desenvolvido pela pasta segue os preceitos de sustentabilidade.

– Estimulamos as cadeias produtivas ao invés de focar nos produtos isoladamente. Essas iniciativas têm como base o programa Rio Rural, que através de recursos do Banco Mundial, promove a agricultura sustentável. Atualmente, trabalhamos em 350 microbacias hidrográficas, atendendo a 48 mil famílias. Com esta assinatura, vamos fomentar a produção de frutas para abastecer essa iniciativa – afirmou Áureo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!