terça-feira, 12 de março de 2019

Na Ceagesp, 7 verduras da época estão sendo comercializadas

                     Resultado de imagem para Na Ceagesp, 7 verduras da época estão sendo comercializadas

Veja quais são e saiba mais sobre os benefícios de cada uma para a sua saúde.

O hábito de consumir verduras, é essencial para quem deseja ter uma dieta balanceada e rica em fibras. As verduras fazem parte do grupo de hortaliças, aquelas que são ricas em vitaminas e sais minerais. Estes nutrientes são muito importantes para o pleno funcionamento do organismo e para a melhora da saúde.

Para incentivar o consumo de verduras e hortaliças a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), elabora todos os meses um lista com os produtos que estão em melhor época para serem consumidos, confira abaixo as verduras sazonais do mês de março.

Acelga: a acelga é uma hortaliça nutritiva e possui propriedades como carboidratos, proteínas, fibras, cálcio e fósforo, além de ser rica em vitaminais C, E e K.

Agrião: o agrião é um alimento rico em vitaminas e minerais, o consumo dessa planta de origem asiática traz inúmeros benéficos a saúde. Devido ao alto teor de vitamina C e K o agrião ajuda a prevenir doenças cardíacas como infarto e aterosclerose. Além disso seu consumo fortalece o sistema imunológico e melhora saúde dos olhos.

Alface Americana/Crespa/Lisa: rica em fibras, ajuda na digestão e no bom funcionamento do intestino, além de apresentar pequenos teores de minerais como cálcio e fósforo.

Alho Porró: de sabor suave e muito versátil, o alho-poró possui baixo teor de gordura e é rico em ácido fólico, vitaminas A, C e do complexo B.

Almeirão: O almeirão é uma hortaliça rica em vitaminas A, B1, B2, B3 e C.

Aspargo: fonte das vitaminas A, C, B e K, o aspargo ainda é rico em minerais, fibras e no antioxidante glutationa que tem ação anticancerígena.

Beterraba: esse legume é enorme fonte de potássio, magnésio, ferro, vitaminas A, B6 e C, ácido fólico, carboidratos e proteínas. Além de todos esses nutrientes, a beterraba também ajuda a regular a pressão arterial e melhora a saúde digestiva.

Estes e outros legumes estão disponíveis no varejão da CEAGESP

•    Capital
4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7 Sábado – das 7h às 12h30 Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3 

•    Sorocaba:
4ª feira – das 16h às 22h Sábado – das 7h às 13h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!