terça-feira, 25 de julho de 2017

Inverno: conheça alimentos que hidratam a pele seca

A Uva, por exemplo, é uma forte aliada na hidratação da pele. Veja essas dicas montadas pela Ceagesp.

                 Imagem relacionada

Faça sol ou chuva, calor ou frio, um dos maiores desafios quando falamos de saúde é manter a pele hidratada e saudável em qualquer época do ano. Ingerir a quantidade de água necessária é fundamental, pois ela regula muitas funções do organismo, como o controle da pressão e da temperatura.

No inverno, período de baixas temperaturas, é muito comum a pele ficar seca e desidratada, exigindo maior consumo de água, chá e sucos, hábito que não deve ficar só restrito às épocas quentes.

Além disso, a alimentação também deve ser uma forte aliada para manter uma pele sempre saudável e hidratada. Alguns alimentos possuem propriedades específicas que auxiliam na hidratação e matam a sede da epiderme. Do prato de entrada à sobremesa, conheça os alimentos que contribuem para uma pele mais bonita e inclua-os hoje mesmo em suas refeições. 

Olhe os destaques:

Melancia: com 92% de água, possui vitaminas do complexo B, vitaminas A e C, que protegem a pele e previnem infecções.

Morango: muito utilizado em sobremesas, 100 gramas da fruta possuem 92% de água em sua composição ácido elárgico que evita danos nas células.

Uva: ótima aliada da pele, pois hidrata, protege o organismo, estimula a renovação celular e auxilia no rejuvenescimento.

Abobrinha: possui 95% de água em sua composição e vitamina B3 que auxilia no controle do colesterol. Para a hidratação, é melhor ser consumida crua, ralada ou fatiada.

Cenoura: com alto teor de vitamina A, 150 gramas possuem 88% de água e vitaminas C e do complexo B, que apresentam propriedades anti-inflamatórias. Ideal ser consumida fatiada ou ralada.

Pepino: possui 96% de água, nutrientes, vitamina C e fibras que auxiliam no funcionamento intestinal. Ideal consumi-lo cru ou sozinho.

Tomate: popular, 100 gramas possuem 94% de água, além de vitaminas A e C.


Dica: junte o pepino, o tomate e a cenoura, e acrescente alface, espinafre e repolho. Uma salada com esses ingredientes é certeza de uma alimentação que hidrata a pele, além de ser muito saborosa e nutritiva.


E não esqueça que esses produtos podem ser adquiridos nos Varejões da CEAGESP. Tudo fresquinho e com qualidade.

3ª e 6ª feira das 0h às 9h30
(da 2ª feira para 3ª feira e de 5ª para 6ª feira – inclusive aos feriados)
Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) - Estacionamento pelos portões 4 e 7

2ª e 5ª feira das 2h às 14h* (inclusive aos feriados) *os comerciantes costumam encerrar a comercialização antes das 10h
Praça da Batata - Estacionamento pelos portões 6 e 18 (veículos pequenos) e portão 7 (veículos grandes)

Endereço: Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!