quinta-feira, 13 de julho de 2017

Pesquisa aponta líder no feijão e arroz

A Camil foi mencionada como a melhor marca de arroz e feijão por 44% e 42% dos paulistanos da classe A e B que cozinham, segundo pesquisa do Datafolha. Pela segunda vez, a Camil é a marca mais lembrada quando se trata da famosa dupla da cozinha brasileira.

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A maior parte do arroz da empresa vem de plantações no Sul do país. Já o feijão é cultivado em Minas Gerais, no Sudeste. A Camil —sigla da Cooperativa Agrícola Mista Itaquiense Ltda.— foi fundada em 1963, na cidade de Itaqui (RS). Foi a primeira a oferecer arroz ensacado no país, na década de 1970, e começou a vender feijão em 1987.

Nos últimos anos, o tradicional feijão com arroz da marca ganhou versões mais sofisticadas. "A Camil atua no segmento de grãos especiais desde 2004. A linha premium, chamada de Gourmet, conta com seis variedades de arroz: Culinária Italiana [carnaroli], basmati, vermelho, preto, selvagem e o recém-lançado miniarroz", diz Christina Larroudé, gerente de marketing da marca.

O feijão é comercializado nas linhas Todo Dia, Pronto e Cores, que inclui os tipos jalo, rajado, bolinha, branco, rosinha e fradinho.

Para tirar o estigma de simplória atrelado à combinação, a empresa criou a campanha "Sou Arroz com Feijão", com o nadador Gustavo Borges e a atriz Dira Paes.

"Nossa proposta foi 'ressignificar' o arroz com feijão e mostrar que esses dois ingredientes proporcionam a força necessária para que os brasileiros continuem superando seus desafios", conta Christina.

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