quinta-feira, 2 de julho de 2015

CeasaCompras desperta atenção dos americanos e de cidades como Gijón

 
 
O encontro entre a presidente Dilma Roussef, do Brasil, e o presidente Barak Obama, dos Estados Unidos, estão servindo de base para o fechamento de vários acordos bilaterais de comércio. Um deles é o agronegócio, que tem nos cidadãos norteamericanos um potencial de consumo invejável.  Nesse sentido, achamos que o Portal CeasaCompras.com.br saiu também lucrando, depois de analisarmos o total de acessos tendo como base o exterior verificamos uma mudança importante no cenário, divulgado recentemente por nós.

Os Estados Unidos passaram a ocupar o primeiro lugar, superando a Rússia que vinha acompanhando de perto as matérias publicas sobre as centrais de abastecimento de alimentos brasileiras.  Os russos hoje estão ocupando a décima segunda posição do ranking que tem também China, em segundo, Japão em terceiro: e subsequêntemente: Coréia do Sul, Itália, Alemanha, França, Reino Unido, Austrália, Canadá.

Quatro grandes cidades italianas, do ponto de vista comercial como turístico - Roma, Milão, Turin e Veneza - tem internautas ativos nos lendo todos os dias.  A cidade de Gijón, nas Astúrias, patrimônio natural da Espanha e terra do queijo de cabra e da sidra, também acompanha o nosso Portal CeasaCompras. É por isso que a escolhemos como exemplo, contando um pouco do que nós poderemos encontrar lá:

A paisagem incrivelmente verde do Principado das Astúrias encanta os visitantes. A região é repleta de santuários ecológicos, como a cordilheira dos Picos da Europa. Há pequenas aldeias cercadas de colinas, cuja população local mantém as tradições culturais e gastronômicas. Exemplos marcantes, neste último caso, são a produção do famoso queijo Cabrales e da sidra, bebida fermentada de maçã.

Em Oviedo, a capital, Gijón e Avilés, multiplicam-se o número de siderías, bares que servem essa bebida tradicional acompanhada de tapas. Para os asturianos, é um grande prazer se encontrar nesses estabelecimentos, em rodas de amigos.

Para quem tiver curiosidade de conhecer o métodos de fabricação da sidra, há um simpático museu em Gijón, que mostra de forma didática e divertida todos os passos. A visita inclui, ainda, uma agradável degustação.

Mar e montanha se unem neste patrimônio natural da Espanha. Por causa do Mar Cantábrico, que banha o litoral rochoso das Astúrias, há inúmeras receitas que combinam peixes e mariscos, em sopas, guisados e caldeiradas.

Um dos pratos mais emblemáticos da região é a favada asturiana, apreciada em restaurantes e hotéis fazenda, em que se pode curtir a bela natureza. As favas, brancas e macias, cozinham junto com toucinho, morcela, chouriço, presunto, costelas e orelha de porco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!